O PSD, do senador Omar Aziz, ainda não definiu os rumos que seguirá na eleição para presidente, mas o senador demonstra estar tranquilo quanto a sua posição em apoio a Lula.
O senador participou de evento do Solidariedade, em São Paulo, e conversou com Lula (Foto: Reprodução/Instagram)
O senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), reafirmou mais uma vez seu apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência da República. Em evento realizado pelo Solidariedade em São Paulo, nesta terça-feira (3), o senador esteve com o ex-presidente e destacou que não se pode abrir mão da democracia.
“A democracia foi conquistada com muita luta pelo povo brasileiro. Não podemos abrir mão dela jamais! As pessoas sabem comparar o que foram esses quatro anos do Bolsonaro e os anos do governo Lula e como a vida da população era melhor quando o Lula governava”, disse Omar.
Aziz avaliou que a eleição deste ano tem dois lados e que o apoio do Solidariedade à candidatura de Lula é mais uma força se unindo por mudança no comando do Brasil.
“A eleição deste ano tem dois lados: o da democracia e o da barbárie. Por isso, aceitei o convite para participar do ato do Solidariedade em apoio à pré-candidatura do presidente Lula. É mais uma força do centro democrático se unindo para o próximo pleito”, pontuou Omar.
O PSD, do senador Omar Aziz, ainda não definiu se lançará candidato à presidência da República ou se apoiará Lula. Mas, o senador já indicou que, independente de qual seja a definição da executiva nacional do partido, deve caminhar com Lula durante sua campanha à reeleição para o Senado.
Assim como Lula também vem declarando que o PT deve apoiar a candidatura de Omar à reeleição. O desejo de Lula, inclusive, é que o PT não lance chapa para a disputa do Governo do Amazonas, para que o partido possa concentrar os esforços na reeleição do senador.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: