fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Senador Omar Aziz reafirma apoio a Lula em evento do Solidariedade

O PSD, do senador Omar Aziz, ainda não definiu os rumos que seguirá na eleição para presidente, mas o senador demonstra estar tranquilo quanto a sua posição em apoio a Lula.

3 de maio de 2022

Compartilhe

O senador participou de evento do Solidariedade, em São Paulo, e conversou com Lula (Foto: Reprodução/Instagram)

O senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), reafirmou mais uma vez seu apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência da República. Em evento realizado pelo Solidariedade em São Paulo, nesta terça-feira (3), o senador esteve com o ex-presidente e destacou que não se pode abrir mão da democracia.

“A democracia foi conquistada com muita luta pelo povo brasileiro. Não podemos abrir mão dela jamais! As pessoas sabem comparar o que foram esses quatro anos do Bolsonaro e os anos do governo Lula e como a vida da população era melhor quando o Lula governava”, disse Omar.

Aziz avaliou que a eleição deste ano tem dois lados e que o apoio do Solidariedade à candidatura de Lula é mais uma força se unindo por mudança no comando do Brasil.

“A eleição deste ano tem dois lados: o da democracia e o da barbárie. Por isso, aceitei o convite para participar do ato do Solidariedade em apoio à pré-candidatura do presidente Lula. É mais uma força do centro democrático se unindo para o próximo pleito”, pontuou Omar.

O PSD, do senador Omar Aziz, ainda não definiu se lançará candidato à presidência da República ou se apoiará Lula. Mas, o senador já indicou que, independente de qual seja a definição da executiva nacional do partido, deve caminhar com Lula durante sua campanha à reeleição para o Senado.

Assim como Lula também vem declarando que o PT deve apoiar a candidatura de Omar à reeleição. O desejo de Lula, inclusive, é que o PT não lance chapa para a disputa do Governo do Amazonas, para que o partido possa concentrar os esforços na reeleição do senador.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022

Com Bolsonaro, Marcha para Jesus acontece hoje em Manaus

Presidente desembarca pela manhã no aeroporto Eduardo Gomes, almoça com militares no Comando Militar da Amazônia e depois encontra com religiosos na Marcha para Jesus.

28 de maio de 2022