Eduardo Braga e Omar Aziz se encontraram com Lula, em Brasília, para debater temas relevantes sobre o País e o Amazonas, como a Zona Franca de Manaus.
Braga faltou ao jantar de Lula com senadores ontem, mas conversou hoje com o petista (Foto: Reprodução/Twitter/Eduardo Braga)
Dois dos três senadores amazonenses divulgaram em suas redes sociais, com fotos, os encontros que tiveram com o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Lula (PT). O presidente estadual do PSD e senador, Omar Aziz, esteve com Lula em um jantar na última segunda-feira (11), em Brasília. Já o senador Eduardo Braga (MDB), que era esperado para o mesmo jantar, só encontrou com o petista nesta terça-feira (12).
“Hoje estive com o ex-presidente Lula. Conversamos sobe os problemas e soluções para o Brasil que impactam a vida dos amazonenses: combate à miséria e à fome; geração de emprego e renda; Zona Franca de Manaus; novas alternativas econômicas; rodovias do Amazonas”, listou Eduardo Braga em sua conta no Twitter. Na sequência, o senador acrescentou em outra postagem: “o diálogo é essencial para a democracia”.
Braga era esperado para o jantar do petista com senadores que declararam abertamente apoio ao ex-presidente na corrida ao Planalto. Pela postagem desta terça-feira, Braga ainda não deixa claro se subirá no palanque de Lula.
O jantar contou com a articulação de caciques do MDB, que usaram a reunião para pressionar o partido a apoiar o ex-presidente ainda no primeiro turno e abandonar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto.
Entre os presentes estavam os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Dário Berger (PSB-SC), Marcelo Castro (MDB-PI), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Acir Gurgacz (PDT-TO), Garibaldi Alves Filhos e Renan Filho (ambos do MDB-AL), além do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE).
Logo após o jantar, o senador Omar Aziz disse ao RealTime1 que a reunião “tratou dos problemas que o Brasil vem passando” e que Lula falou sobre a Zona Franca dando o seu apoio ao modelo de desenvolvimento.
Mais tarde, Omar postou em suas redes sociais que “conversar com o presidente Lula é debater sobre um projeto de Brasil. É dialogar em busca de soluções para tirar o País, mais uma vez, do mapa ada fome, da miséria e do desemprego. Os últimos quatro anos têm sido muito difíceis. Eu não preciso falar, você sabe que está muito difícil”.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: