fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

Omar e Braga posam ao lado de Lula e falam sobre o futuro do Brasil

Eduardo Braga e Omar Aziz se encontraram com Lula, em Brasília, para debater temas relevantes sobre o País e o Amazonas, como a Zona Franca de Manaus.

12 de abril de 2022

Compartilhe

Braga faltou ao jantar de Lula com senadores ontem, mas conversou hoje com o petista (Foto: Reprodução/Twitter/Eduardo Braga)

Dois dos três senadores amazonenses divulgaram em suas redes sociais, com fotos, os encontros que tiveram com o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Lula (PT). O presidente estadual do PSD e senador, Omar Aziz, esteve com Lula em um jantar na última segunda-feira (11), em Brasília. Já o senador Eduardo Braga (MDB), que era esperado para o mesmo jantar, só encontrou com o petista nesta terça-feira (12).

“Hoje estive com o ex-presidente Lula. Conversamos sobe os problemas e soluções para o Brasil que impactam a vida dos amazonenses: combate à miséria e à fome; geração de emprego e renda; Zona Franca de Manaus; novas alternativas econômicas; rodovias do Amazonas”, listou Eduardo Braga em sua conta no Twitter. Na sequência, o senador acrescentou em outra postagem: “o diálogo é essencial para a democracia”.

Braga era esperado para o jantar do petista com senadores que declararam abertamente apoio ao ex-presidente na corrida ao Planalto. Pela postagem desta terça-feira, Braga ainda não deixa claro se subirá no palanque de Lula.

O jantar contou com a articulação de caciques do MDB, que usaram a reunião para pressionar o partido a apoiar o ex-presidente ainda no primeiro turno e abandonar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto.

Entre os presentes estavam os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Dário Berger (PSB-SC), Marcelo Castro (MDB-PI), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Acir Gurgacz (PDT-TO), Garibaldi Alves Filhos e Renan Filho (ambos do MDB-AL), além do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE).

Logo após o jantar, o senador Omar Aziz disse ao RealTime1 que a reunião “tratou dos problemas que o Brasil vem passando” e que Lula falou sobre a Zona Franca dando o seu apoio ao modelo de desenvolvimento.

Mais tarde, Omar postou em suas redes sociais que “conversar com o presidente Lula é debater sobre um projeto de Brasil. É dialogar em busca de soluções para tirar o País, mais uma vez, do mapa ada fome, da miséria e do desemprego. Os últimos quatro anos têm sido muito difíceis. Eu não preciso falar, você sabe que está muito difícil”.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Saiba quem são os famosos que já anunciaram em quem votam para presidente

Na lista estão a cantora Pabllo Vittar, que segurou uma bandeira de Lula no Lollapalooza, e a modelo Andressa Urach, que quis registrar o filho com o nome de Bolsonaro.

22 de maio de 2022

Escorregões de Lula em linguagem inclusiva viram alvo de aliados e rivais

Em defesa do ex-presidente Lula, auxiliares minimizam a gravidade das falhas e evitam expô-las em público para não criar mais ruídos na comunicação com o eleitor.

22 de maio de 2022

Justiça Eleitoral reformula cinco aplicativos para as eleições no Brasil

Além do aplicativo e-Título, em que é possível obter a via digital do Título de Eleitor, o app Boletim na Mão dá cópia digital do boletim de urna e o Pardal recebe denúncias.

22 de maio de 2022

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

Para Bolsonaro, irregularidades devem ser combatidas com fiscalização e o aumento dos impostos não é uma saída para o Governo com as empresas que ofertam compras online.

22 de maio de 2022

Temor com lei eleitoral trava medidas econômicas do governo federal

A lei eleitoral proíbe, no ano da disputa, a "distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte do governo", o que impossibilita alguns planos de Bolsonaro.

22 de maio de 2022

João Pedro se lança ao Governo do AM, mas apoio da Federação ainda é incerto

O ex-senador João Pedro inscreveu pré-candidatura no Partido dos Trabalhadores e defende legado do ex-presidente Lula com o Estado do Amazonas.

22 de maio de 2022

Bolsonaro diz na Marcha para Jesus que ‘só Deus’ o tira do Palácio do Planalto

Em Curitiba, com um discurso com várias citações bíblicas, Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas aos ministros do Supremo e a falar sobre "liberdade de expressão".

21 de maio de 2022

STF nega por unanimidade obrigar Lira a analisar impeachments

Decisão unânime do STF que desobriga Lira a cumprir prazos de análise de impeachment ocorreu nesta sexta-feira (20), mantendo 144 processos engavetados.

21 de maio de 2022