fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Omar Aziz diz que pode se encontrar com Lula em Manaus em fevereiro

Depois de uma viagem ao México, Lula deverá fazer uma escala em Manaus no dia 4 de fevereiro e poderá participar de um encontro com o senador Omar Aziz.

3 de janeiro de 2022

Compartilhe

Omar tem sinalizado que dará apoio a Lula durante as eleições (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se encontrar com o senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD) no próximo dia 4 de fevereiro. A informação foi dada ao RealTime1 pelo próprio senador.

Aziz disse que tudo depende de uma escala que Lula deverá fazer em Manaus ao voltar para o Brasil no mês que vem.

”Não está confirmado ainda. Ele [Lula] vai viajar para o México, quando ele voltar ficamos de ver isso”, disse o senador sem dar mais detalhes sobre o possível encontro com o petista.

Candidato à reeleição ao Senado, Omar Aziz (PSD), vem estreitando relações com o petista, que é pré-candidato a presidente em 2022. Aziz se reuniu com Lula em São Paulo no último dia 17 de dezembro. Durante o encontro, Omar, que presidiu a CPI da Covid, disse que o país precisa voltar a ser uma nação.

”Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo. Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro. Precisamos voltar a ser uma nação”.

Lula com presença forte no exterior

Lula embarca no final deste mês para o México, onde se encontra com o presidente López Obrador. Recentemente, o candidato do PT à presidência tem viajado para o exterior para se reunir com lideranças de esquerda.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022