fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Senador Omar Aziz atribui dianteira em pesquisa a trabalho parlamentar

"Trabalho mesmo. Tenho feito muitas reuniões. Tenho andado muito. Isso reflete bastante", declarou o senador Omar Aziz, que conta com o apoio dos prefeitos do interior.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

Na pergunta estimulada, Omar Aziz lidera com 20,2% (no interior obteve 27% e na capital 15%). (Foto: Divulgação)

Mesmo com a pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião apontando a dianteira do senador Omar Aziz (PSD) na corrida ao Senado, o senador disse ao RealTime1 que vai continuar trabalhando para manter os votos e conseguir mais.

Questionado se o protagonismo que ganhou ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, alavancou a sua popularidade, Omar Aziz se limitou a atribuir a sua melhora na pesquisa ao seu trabalho como parlamentar.

Omar, que irá para seu último ano do atual mandado, e que tentará reeleição, comentou que tem muito espaço para obter melhor desempenho do que já tem nesse momento.

“Trabalho mesmo. Tenho feito muitas reuniões. Tenho andado muito. Isso reflete bastante”, declarou Aziz.

Nos bastidores, não há quem conteste que o senador Omar Aziz tem a preferência e o apoio de todos os prefeitos do interior do Estado, o que deverá fazer uma enorme diferença na reta final.

Na pergunta estimulada, Omar Aziz lidera com 20,2% (no interior obteve 27% e na capital 15%). Arthur aparece em segundo, com 17,8%  (20% no interior e 16% na capital). Na pergunta espontânea o empate técnico é quase generalizado e o nível de indecisos é superior ao de governador, com 68,4%.

O RealTime1 também procurou o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) para comentar a pesquisa, mas ainda não obteve retorno.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022