fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Omar Aziz e Arthur Neto na disputa pela única vaga do Senado

Na pergunta espontânea o empate técnico é quase generalizado. Na estimulada, Omar lidera com 20,2% e Arthur aparece em segundo, com 17,8% das intenções de voto.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

Rejeição do senador Omar Aziz caiu após a CPI da pandemia. O ex-prefeito Arthur Neto também teve pequena redução também em sua rejeição junto ao eleitorado.

A maioria dos eleitores do Amazonas ainda não sabe dizer em quem vai votar para senador, segundo a pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião no período de 14 a 22 de dezembro. Na pergunta espontânea o empate técnico é quase generalizado e o nível de indecisos é superior ao de governador, com 68,4%.

Já na pergunta estimulada, Omar Aziz lidera com 20,2% (no interior obteve 27% e na capital 15%). Arthur aparece em segundo, com 17,8%  (20% no interior e 16% na capital). Tecnicamente empatados.

Analistas ouvidos pelo RealTime1 na semana passada acreditam que levará maior vantagem o candidato que possuir maior número de aliados no interior do Estado. Nesse caso, o senador Omar Aziz larga na frente, já que mantém excelentes relações com quase a totalidade dos prefeitos do interior. Seria essa a carta na manga para sua reeleição?

A rejeição de Omar caiu após a CPI da pandemia. Arthur também teve pequena redução também em sua rejeição junto ao eleitorado.

Cel Menezes, que ficou em quinto lugar (11,5% dos votos) na eleição para prefeito de Manaus em 2020, lidera em Manaus com 18% e conquista 11% no interior, que ao final representa 15,0% no geral. Empatado com Arthur com uma diferença de apenas 2,8%.

Segundo o pesquisador Durango Duarte, “o coronel está umbilicalmente vinculado ao desempenho de Bolsonaro. Cresce com ele e também pode cair facilmente. Sua aliança com um dos candidatos a governador pode ser um tiro de precisão ou no pé. Tende a reproduzir a radicalização de seu ídolo, o que é temerário”.

Chico Preto que já está filiado ao Avante, atingiu 8,9% das intenções de voto e  aparenta ser o candidato de David Almeida, o que lhe deve lhe dar um fôlego na capital, mas encontrará muitos obstáculos no interior do Amazonas.

Confira a íntegra da pesquisa:

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Amazonas investe R$ 61 milhões em pesquisas e quer popularizar Ciência

O anúncio do investimento foi feito pelo Wilson Lima na tarde desta quinta (27). Na ocasião, Márcia Perales destacou que o Governo tem honrado compromissos com a Ciência.

27 de janeiro de 2022

‘Livre da Covid e de volta ao trabalho’, anuncia David Almeida

O prefeito de Manaus havia anunciado que estava infectado pelo coronavírus no dia 22 de janeiro. Hoje, pelas redes sociais, disse estar curado, dando destaque à vacinação.

27 de janeiro de 2022

Wilson Lima investe R$ 453 milhões em asfaltamento de ramais no AM

Na manhã desta quinta-feira (27), governador do Amazonas reinaugurou o ramal da Cachoeira do Castanho; atual gestão já recuperou 100 quilômetros de ramais.

27 de janeiro de 2022

XP/Ipespe coloca Lula 20 pontos percentuais à frente de Bolsonaro

Lula registrou 44% das intenções de votos. Na terceira posição, aparecem empatados na pesquisa com 8% o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

27 de janeiro de 2022

Ida de Moro ao União Brasil facilita vida de filiados do Podemos no AM

Presidenciável estuda se filiar ao União Brasil e assim facilitar a vida dos filiados do Podemos no Amazonas, que poderão apoiar livremente Bolsonaro e ter mais recursos.

27 de janeiro de 2022

Câmara de Manaus vai desembolsar mais de meio milhão para limpar carpetes

Os trabalhos legislativos em 2022 ainda nem começaram, mas os contratos expressivos da CMM em 2021, assinados por David Reis, seguem aparecendo no Diário Oficial da Casa.

27 de janeiro de 2022

Pela segunda vez, vereadores tentam derrubar aumento de 83% do Cotão

Na última tentativa, a desembargadora Joana Meirelles negou pedido de liminar dos vereadores Rodrigo Guedes e Amom Mandel para suspender a votação que aprovou o aumento.

27 de janeiro de 2022

Arthur e Plínio evitam choque, mas corda entre os dois vai esticar

Questionados sobre para qual cargo vão concorrer em 2022, Arthur Neto e Plínio Valério não disseram aonde vão fincar seus esforços pois aguardam as definições partidárias.

27 de janeiro de 2022