sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Omar Aziz e Arthur Neto na disputa pela única vaga do Senado

Na pergunta espontânea o empate técnico é quase generalizado. Na estimulada, Omar lidera com 20,2% e Arthur aparece em segundo, com 17,8% das intenções de voto.
COMPARTILHE
Omar Aziz e Arthur Neto ,Omar e Arthur disputam vaga no Senado

A maioria dos eleitores do Amazonas ainda não sabe dizer em quem vai votar para senador, segundo a pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião no período de 14 a 22 de dezembro. Na pergunta espontânea o empate técnico é quase generalizado e o nível de indecisos é superior ao de governador, com 68,4%.

Já na pergunta estimulada, Omar Aziz lidera com 20,2% (no interior obteve 27% e na capital 15%). Arthur aparece em segundo, com 17,8%  (20% no interior e 16% na capital). Tecnicamente empatados.

Analistas ouvidos pelo RealTime1 na semana passada acreditam que levará maior vantagem o candidato que possuir maior número de aliados no interior do Estado. Nesse caso, o senador Omar Aziz larga na frente, já que mantém excelentes relações com quase a totalidade dos prefeitos do interior. Seria essa a carta na manga para sua reeleição?

A rejeição de Omar caiu após a CPI da pandemia. Arthur também teve pequena redução também em sua rejeição junto ao eleitorado.

Cel Menezes, que ficou em quinto lugar (11,5% dos votos) na eleição para prefeito de Manaus em 2020, lidera em Manaus com 18% e conquista 11% no interior, que ao final representa 15,0% no geral. Empatado com Arthur com uma diferença de apenas 2,8%.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Segundo o pesquisador Durango Duarte, “o coronel está umbilicalmente vinculado ao desempenho de Bolsonaro. Cresce com ele e também pode cair facilmente. Sua aliança com um dos candidatos a governador pode ser um tiro de precisão ou no pé. Tende a reproduzir a radicalização de seu ídolo, o que é temerário”.

Chico Preto que já está filiado ao Avante, atingiu 8,9% das intenções de voto e  aparenta ser o candidato de David Almeida, o que lhe deve lhe dar um fôlego na capital, mas encontrará muitos obstáculos no interior do Amazonas.

Confira a íntegra da pesquisa:

Leia Mais:

COMPARTILHE