fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Semana improdutiva: ‘trabalho’ na Aleam fica resumido a homenagens

Depois de folga na terça-feira por conta do feriado e uma quarta-feira apenas com pronunciamentos, os deputados estaduais repetiram a dose nesta quinta e ficaram sem votar.

14 de outubro de 2021

Compartilhe

Deputados só precisam comparecer às sessões três vezes por semana (Foto: Reprodução)

Os deputados estaduais só precisam ‘bater ponto’ na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) três vezes por semana: às terças, quartas e quintas-feiras. Esta semana por conta do feriado, os parlamentares voltaram às atividades na quarta-feira (14), dia que tradicionalmente acontece a votação de Projetos de Lei (PL’s). No entanto, os deputados aproveitaram o feriado da semana para ‘emendar’ a folga.

Na sessão de ontem (13), o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), informou que a votação dos PL’s ficaria para esta quinta-feira (14). Cidade declarou que pediu que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) incluísse um número maior de projetos para que a votação fosse mais robusta.

Nesta quinta-feira (14), no entanto, a esperada votação não aconteceu, nem mesmo Roberto Cidade estava presente.

A sessão, que foi presidida pelo vice-presidente da Aleam, deputado Carlinhos Bessa (PV), ficou resumida aos pronunciamentos de rotina e duas cessões de tempo. Uma delas para homenagear a manauara Izabelle Ribeiro, finalista do programa The Voice Kids da TV Globo. A homenagem foi proposta pelo deputado Dr. Gomes (PSC).

A pergunta que não quer calar é se os parlamentares não ficaram satisfeitos com a folga de terça-feira e se a suspensão da votação da quarta foi pouco tempo para que deixassem a pauta “mais robusta” como queria Cidade para o dia de hoje. Dia este aliás que, nem mesmo a pauta de tramitação anterior, com 24 Projetos de Lei, entrou nas discussões do parlamentares.

A votação foi adiada para a próxima quarta-feira (20).

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson destaca Auxílio Permanente e transporte gratuito para estudantes

O governador do Amazonas anunciou, neste domingo (24), no Aniversário de Manaus, investimentos de R$ 580 milhões na capital e transporte gratuito para estudantes.

24 de outubro de 2021

David exalta investimentos de Wilson em Manaus e alfineta a velha política

Durante solenidade de entrega do Parque Rio Negro, neste domingo (24), o prefeito de Manaus e o governador do amazonas anunciaram novos investimentos para Manaus.

24 de outubro de 2021

Debatedores querem prorrogar prazo de atualização da Lei do Fundeb

Eles defendem que é um processo muito complexo e não há tempo para resolver isso em dez dias, pois há ações de operacionalização do fundo que precisam de ajustes.

24 de outubro de 2021

CAE analisa na terça projetos sobre segurança viária e ajuste fiscal dos estados

Dois projetos, um sobre segurança no trânsito e outro sobre dívidas dos estados, constam da pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos para esta terça-feira (26).

24 de outubro de 2021

Subcomissão discute rumos da educação após a pandemia na próxima segunda

Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai se reunir todas as segundas-feiras, para discutir o que aconteceu no setor durante a pandemia.

24 de outubro de 2021

Senadores voltam a defender derrubada do veto à distribuição de absorventes

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), cobrou a votação urgente do veto parcial ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulher.

24 de outubro de 2021

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021