fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Justiça autoriza Aleam a continuar com CPI da Amazonas Energia

A CPI da Amazonas Energia na Aleam havia sido instalada em 2 de setembro, mas acabou suspensa pelo TJAM, que voltou atrás e revogou a suspensão.

11 de outubro de 2021

Compartilhe

CPI investigará os serviços prestados pela Amazonas Energia no Estado (Foto: Divulgação)

O desembargador Paulo César Lima, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), concedeu, nesta segunda-feira (11), autorização para que a Assembleia Legislativa do Estado do amazonas (Aleam) dê continuidade aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia.

A CPI da Amazonas Energia havia sido suspensa no dia 8 de setembro deste ano, por meio de uma liminar concedida pelo TJAM à Amazonas Energia. Na ocasião, os advogados da concessionária defendiam que os deputados teriam aberto uma investigação sem ter “fato certo e determinado”.

Confira a decisão do Tribunal de Justiça divulgada nesta segunda:

Apelo ao Tribunal

Entre os deputados da Aleam que se manifestaram contra a decisão anterior do TJAM de suspender a CPI da Amazonas Energia, estão Sinésio Campos (PT), presidente da CPI; Serafim Corrêa (PSB); e Álvaro Campêlo (PP).

Álvaro, inclusive, chegou a sugerir a criação de uma comissão formado pelos deputados para, pessoalmente, cobrarem a presidência do TJAM sobre o tema.

O presidente da CPI até havia feito um apelo ao TJAM. “Não é possível mais estar postergando uma decisão. Eu faço aqui um apelo ao Tribunal de Justiça (…) tendo em vista que já chegamos em outubro e daqui a pouco chega o final do ano e ano que vem é ano eleitoral e isso poderia caracterizar outros interesses. Eu faço um apelo para que o Tribunal de Justiça, o pleno agora, se posicione se é favorável ou não à CPI”, pediu o deputado petista.

CPI

Antes de ser suspensa, a CPI da Amazonas Energia, que tem como objetivo investigar possíveis irregularidades em relação ao serviço prestado pela companhia, havia sido instalada na Assembleia Legislativa no dia 2 de setembro.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022