Plínio Valério declarou que tem uma boa relação com Arthur Neto, mas que será o candidato do PSDB ao governo do Amazonas com o apoio da Executiva Nacional.
Plínio disse que está disposto a deixar os quatro anos no Senado para ser governador (Foto: RealTime1)
Em entrevista ao RealTime1 nesta sexta-feira (11), o senador Plínio Valério (PSDB) declarou que não tem divergências com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). O parlamentar disse que sempre teve uma boa relação com Arthur, mas deixou claro que na próxima semana irá oficializar sua candidatura ao Governo e reafirmou que tem o apoio da direção nacional da sigla para isso. Caso confirmada, a candidatura de Plínio mina a possibilidade de Arthur tentar uma chance para o governado do Estado.
Questionado sobre a possibilidade de Arthur tentar insistir na manutenção de sua candidatura a governador, Plínio afirmou que não acredita que o ex-prefeito faria isso, mas que se fizer ”a corda vai arrebentar para o lado mais fraco. Eu tenho o apoio da Executiva Nacional, que se sobressai à regional”, completou.
Sobre as especulações de filiação do nome de Amazonino Mendes no PSDB, Plínio afirmou que não tem nada contra o ex-governador, mas que o PSDB não combina com ele. Na entrevista, o senador também comentou sobre Zona Franca de Manaus, combustíveis e sua relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira a íntegra da entrevista:
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: