Questionados sobre para qual cargo vão concorrer em 2022, Arthur Neto e Plínio Valério não disseram aonde vão fincar seus esforços pois aguardam as definições partidárias.
Plínio Valério e Arthur Neto ainda não revelaram mais detalhes sobre o futuro político (Foto: Reprodução)
Com a proximidade das eleições, a dança das cadeiras na política vai ganhando novos personagens. De olho, literalmente em uma cadeira, principalmente para aquelas vagas que só haverá um vencedor que é o caso de senador e de governador. O ex-prefeito Arthur Neto e o senador Plínio Valério, ambos do PSDB, estão mirando uma dessas vagas, mas até o momento jogam a ”batida do martelo” para o partido.
Nos bastidores, contudo, ambos estão num cabo de guerra, pois Plínio estuda ser candidato ao governo, mas Arthur prefere focar na eleição dele para o Senado e apoiar um candidato mais forte ao cargo hoje ocupado por Wilson Lima (PSC).
Arthur Neto está fechado em copas, mas a assessoria respondeu de modo bastante sucinto sobre o futuro eleitoral dele, visto como pré-candidato a senador: “Ele estará nas eleições. Essas definições ainda estão acontecendo. Não temos ainda como afirmar”.
A assessoria de Arthur não informou também sobre o prazo ou a data em que ele vai divulgar quais rumos tomará neste ano. ”Estamos justamente aguardando essas definições [do partido]”, acrescenta a nota encaminhada ao RealTime1.
O ex-prefeito tampão de Manaus e um dos dirigentes do diretório municipal do PSDB, Luís Alberto Carijó, que ao longo dos anos vem sendo um grande apoiador de Arthur, também não deu mais detalhes. ”É melhor perguntar direto a ele, acho que ele é candidato ao Senado, mas recomendo que converse direto com a fonte”, resumiu
Plínio Valério, que ainda conta com mais cinco anos de mandato como senador, encomendou uma pesquisa neste mês para testar sua popularidade na capital e no interior. Ele quer conhecer qual sua capacidade eleitoral para a disputa ao Governo do Estado.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: