sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Plínio recebe 'carta branca' do PSDB e é pré-candidato ao Governo do AM

O senador tucano disse ter recebido 'carta branca' da direção do partido para decidir se sairia ou não candidato ao cargo de governador. Anúncio oficial deve ser na terça.
COMPARTILHE
Plínio Valério, senador do amazonas
O senador amazonense deverá ser indicado presidente da CPI das ONGS no Senado

O senador Plínio Valério (PSDB), que há meses já vinha numa relação conturbada com o presidente regional do partido no Amazonas, o ex-prefeito Arthur Neto, devido a falta de consenso para anunciar um representante para a disputa majoritária ao Governo do Estado, deve oficializar seu nome como pré-candidato na próxima terça-feira (15). O partido teria dado ‘carta branca’ ao parlamentar para que ele defina seu caminho nas eleições deste ano.

A informação foi dada ao RealTime1 pelo próprio senador que, ao contrário do que informou a assessoria de Amazonino Mendes (sem partido) – que também deve disputar o Governo – desmentiu a existência de diálogos entre o ‘Negão’ e a sigla tucana.

“Não existe essa história de Amazonino. Não sei de onde surgiu isso. Acertei com a direção nacional, que me deu carta branca para decidir se saio candidato ou não. Ele pode até se filiar, que eu não posso impedir. Agora, eu posso impedir que ele seja candidato ao Governo”, frisou Plínio.

Com a entrada de Plínio na disputa, a eleição para governador chegará a sete candidatos. Além dele, há ainda Wilson Lima (UB), Amazonino, Eduardo Braga (MDB), Ricardo Nicolau (Solidariedade), Carol Braz (PDT) e Marcelo Amil (PSol).

“Estou decidido sim pela pré-candidatura, que eu pretendo informar terça-feira. Amazonino não vai vir para o PSDB, não tem como, ele não tem nada a ver com partido. O nosso PSDB não é o PSDB do Amazonino”, destacou o senador.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE
MAPA DA DESIGUALDADE