fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Saullo Vianna cogita mudança para Brasília e novo partido em 2022

O deputado estadual afirmou ao RealTime1 que vem amadurecendo a ideia de trocar a cadeira da Aleam pela da Câmara Federal, mas que deve dialogar com grupo de Wilson e David.

23 de dezembro de 2021

Compartilhe

Saullo Vianna obteve 27.880 votos em 2018, quando foi eleito pela primeira vez como deputado estadual (Foto: Reprodução)

Exercendo o primeiro mandato como deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Saullo Vianna já vislumbra novos ares em 2022: uma cadeira na Câmara Federal, em Brasília. Além disso, há grandes chances do parlamentar trocar de legenda partidária.

Saullo é um dos deputados da base de Wilson Lima (PSC) que mais tem participado das ações do Governo do Estado e, em conversa com o RealTime1, fez questão de ressaltar que nenhuma decisão sobre seu futuro político será tomada de forma unilateral, mas “dialogada”.

“A candidatura para deputado federal está sendo amadurecida. Faço parte de um grupo político que tem como líder o governador Wilson Lima e é também integrado o prefeito David Almeida [Avante] e não tomo decisão sozinho”, disse o deputado, salientando que o martelo só será batido mesmo próximo às janelas de trocas partidárias, quando também deve sair do PTB.

“Sobre o partido, vou sim trocar de legenda. Ainda não está certo para qual, mas com toda certeza será um partido que fará parte da aliança que apoiará à reeleição do governador Wilson Lima”, garantiu Saullo.

Em 2018, estreando no pleito, Saullo foi eleito como o nono candidato mais votado para assumir uma das vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a preferência de 27.880 eleitores do Estado.

Migração pode ser para o Podemos

Segundo analistas políticos que já estudam o cenário das eleições do ano que vem, Saullo pode migrar para o Podemos, partido dirigido no Amazonas pelo colega de parlamento, Abdala Fraxe.

Saullo deve ser um dos sete nomes que irão compor a chapa de candidatos a deputado federal pelo Podemos, que já anunciou o ex-jurista Sérgio Moro como pré-candidato à presidência da República.

No novo partido, além de ter suas chances de chegar a Brasília aumentadas, Saullo poderia seguir trabalhando pela reeleição de Wilson Lima.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022