fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Saída de Moro favorece Bolsonaro, que cresce 4 pontos em pesquisa

Com Moro fora da corrida presidencial, Bolsonaro subiu de 26% para 30% das intenções de votos, na pesquisa estimulada. Lula (PT) mantém a liderança.

6 de abril de 2022

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

A saída do ex-juiz Sérgio Moro (UB) da disputa eleitoral deste ano tem favorecido Jair Bolsonaro (PL), que cresceu 4 pontos na Pesquisa Ipespe, divulgada na manhã desta quarta-feira (6/4). Lula (PT) mantém a liderança nas intenções de votos.

Com Moro fora da corrida presidencial, Bolsonaro subiu de 26% para 30% nas intenções de votos, na pesquisa estimulada – quando o eleitor aponta a intenção de voto após a indicação dos nomes dos candidatos. Lula manteve os 44% registrados na pesquisa anterior.

As mudanças no cenário, agora mais favorável a Bolsonaro, ocorrem após Moro se filiar ao União Brasil. O ex-ministro migrou para o novo partido – resultado da fusão do DEM com PSL – com a informação de que abriria mão da pré-candidatura à Presidência da República.

Na pesquisa anterior, quando o nome de Moro ainda aparecia, o ex-juiz obteve 9% das intenções de votos.

Ciro e Dória

Ciro (PDT) e Dória também cresceram com a desistência de Moro. O pedetista soma 9% das intenções contra 7% da pesquisa anterior. Já o ex-governador de São Paulo subiu de 2% para 3%.

Pesquisa

Esta edição da pesquisa Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) foi realizada no período de 2 a 5 de abril de 2022. Segundo o instituto, a pesquisa entrevistou 1.000 eleitores de todas as regiões do país. As entrevistas foram feitas por feitas por ligações telefônicas.

A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.

Da redação

Saiba Mais

Podemos estima gastos de R$2 mi com pré-campanha de Sérgio Moro

Leia mais sobre Política

Zé Ricardo rebate AGU e diz que Zona Franca é um Polo Industrial brasileiro

O deputado federal pelo PT Amazonas disse que o principal modelo econômico do estado produz produtos consumidos em todo o Brasil e que precisa ser preservado.

24 de maio de 2022

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022