fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Ala do União Brasil vai pedir impugnação da filiação de Sérgio Moro

Ao voltar atrás e dizer que mantinha interesse na Presidência, Sérgio Moro desagradou ala do União Brasil que decidiu pedir a impugnação de filiação do ex-juíz.

2 de abril de 2022

Compartilhe

Sérgio Moro deixou o Pomdemos e se filiou ao União Brasil na quinta-feira (31) (Foto: Reprodução)

Nem bem completou 24 horas de filiação ao União Brasil, o ex-juiz Sérgio Moro já pode ficar sem legenda. Após ter se filiado ao UB com a informação de que abria mão da pré-candidatura à Presidência da República, Moro deu uma declaração pública na tarde desta sexta-feira (2) de que não havia desistido do Planalto e que não concorreria à Câmara Federal.

A declaração não agradou em nada a uma ala do primeiro escalão do União Brasil, liderada pelo secretário geral da legenda, Antônio Carlos Magalhães (“ACM”) Neto.

“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, declarou ACM à Carta Capital.

A condição para que Moro se filiasse ao UB apresentada por alguns integrantes pesos pesados do movimento, era a de que ele concorresse no colégio eleitoral de São Paulo e não mais para a Presidência da República. A declaração do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, pegou o grupo de surpresa.

Quem também foi pego de surpresa na quinta-feira (31) foi o Podemos, partido que até então bancou os custos da pré-campanha de Moro com recursos do Fundo Partidário.

“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo País, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral (,,,). Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, diz a nota.

Da Redação com Agências de notícias

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022