fbpx

sexta, 01 de julho de 2022

Rumo do AM não pode mais ser decidido no Tarumã, cutuca Ricardo Nicolau

O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Ricardo Nicolau, referiu-se ao endereço de Amazonino Mendes, que já foi governador por quatro vezes.

5 de novembro de 2021

Compartilhe

Ex-deputado estadual, Ricardo Nicolau é pré-candidato ao Governo do Amazonas (Foto: Reprodução)

Em entrevista à TV RealTime1, o ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) falou sobre a expectativa de vencer a eleição para governador do Amazonas em 2022 e destacou algumas mudanças que poderão ocorrer no Estado para melhorar a saúde e a economia.

Ricardo Nicolau foi deputado por cinco mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), mas, em 2020, não passou para o segundo turno e ficou em quarto lugar na eleição para prefeito de Manaus. Para a disputa do próximo pleito, está confiante em fazer alianças que o ajudarão a garantir a cadeira de governador.

“O Solidariedade esteve conosco na corrida pela prefeitura. É um partido que tem possibilidade de abrir um arco maior de alianças nas Eleições de 2022”, explicou o ex-deputado estadual.

Ricardo Nicolau disse que trabalha para mudar a imagem negativa da política no Brasil.

“Pelas más experiências que o Amazonas teve, a população tem na cabeça que todos os políticos são iguais. A política no nosso Estado vem sendo feita há 40 anos lá no bairro Tarumã, entre quatro paredes”, alfinetou o pré-candidato ao Governo do Amazonas.

Nicolau se refere às reuniões realizadas pelos ex-governadores Amazonino Mendes (sem partido) e Gilberto Mestrinho (falecido em 2009), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Os dois caciques políticos lançaram nomes como os dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que também governaram o Amazonas.

Zona Franca não pode ser a única fonte econômica do Amazonas

Nicolau falou, ainda, sobre medidas que podem ser tomadas para melhorar a economia local e gerar emprego e renda para os amazonenses.

“Precisamos fazer uma reestruturação econômica. A Zona Franca é fundamental, mas não pode ser a única fonte para a nossa economia. Precisamos diversificar a indústria, com polos de medicamentos, cosméticos e de outros produtos que nós consumimos e que, hoje, vêm de fora”, explicou.

Ainda segundo Ricardo Nicolau, é preciso fazer com que o setor primário se torne mais forte na capital e no interior.

“É preciso fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento e o futuro. Sem o emprego você não consegue sustentar a sua família com dignidade. Nós podemos profissionalizar e investir em inovação tecnológica para melhorar a vida das pessoas na área da saúde, por exemplo”, reforçou.

Assista à entrevista na íntegra clicando no link abaixo:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Amazonas nunca elegeu candidato assumidamente LGBTQIA+

Para o cientista político Carlos Santiago, a sociedade brasileira ainda não está representada de forma adequada nos parlamentos e nos governos brasileiros.

1 de julho de 2022

Wilson e David anunciam construção do complexo viário da Bola do Produtor

O prefeito disse que apesar de o Governo estar proibido de entregar obras a partir de amanhã, vai lembrar por onde passar da parceria com o Estado.

1 de julho de 2022

Em federações, cada partido deverá cumprir cota feminina separadamente

Determinação do TSE veio após questionamento feito pela federação PT, PCdoB e PV sobre a possibilidade de o percentual mínimo de 30% ser cumprido pela federação como um todo.

1 de julho de 2022

Entenda como os minions viraram apelido para os apoiadores de Bolsonaro

Personagens amarelos da franquia "Meu Malvado Favorito", eles obedecem cegamente às ordens do supervilão da vez, tendo servido desde um tiranossauro, até Napoleão e Drácula.

1 de julho de 2022

Roberto Cidade recebe maior honraria da CMM nesta sexta-feira

Conforme o autor da propositura, vereador Fransuá, Roberto Cidade se destaca pelo compromisso que tem com a população de Manaus com o Amazonas.

1 de julho de 2022

Luciano Bivar escolhe Ernesto Oliveira como coordenador de campanha

Ernesto Oliveira, homem de confiança de Pauderney Avelino, terá a missão de tornar mais conhecido o nome de Luciano Bivar nos municípios e na capital do Amazonas.

1 de julho de 2022

‘Lei Klara Castanho’ quer resguardar direito das grávidas no Amazonas

Alessandra Campêlo afirmou que a lei visa garantir o sigilo de informações acerca do nascimento e do processo de entrega direta de recém-nascido para adoção por gestantes.

1 de julho de 2022

Marcelo Ramos diz que execução do ‘orçamento secreto’ é ruim para o país

Marcelo Ramos afirmou que não há critério no repasse das emendas. Já o deputado Pablo Oliva afirmou que há um dispositivo que garante a transparência na execução.

1 de julho de 2022