fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Rumo do AM não pode mais ser decidido no Tarumã, cutuca Ricardo Nicolau

O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Ricardo Nicolau, referiu-se ao endereço de Amazonino Mendes, que já foi governador por quatro vezes.

5 de novembro de 2021

Compartilhe

Ex-deputado estadual, Ricardo Nicolau é pré-candidato ao Governo do Amazonas (Foto: Reprodução)

Em entrevista à TV RealTime1, o ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) falou sobre a expectativa de vencer a eleição para governador do Amazonas em 2022 e destacou algumas mudanças que poderão ocorrer no Estado para melhorar a saúde e a economia.

Ricardo Nicolau foi deputado por cinco mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), mas, em 2020, não passou para o segundo turno e ficou em quarto lugar na eleição para prefeito de Manaus. Para a disputa do próximo pleito, está confiante em fazer alianças que o ajudarão a garantir a cadeira de governador.

“O Solidariedade esteve conosco na corrida pela prefeitura. É um partido que tem possibilidade de abrir um arco maior de alianças nas Eleições de 2022”, explicou o ex-deputado estadual.

Ricardo Nicolau disse que trabalha para mudar a imagem negativa da política no Brasil.

“Pelas más experiências que o Amazonas teve, a população tem na cabeça que todos os políticos são iguais. A política no nosso Estado vem sendo feita há 40 anos lá no bairro Tarumã, entre quatro paredes”, alfinetou o pré-candidato ao Governo do Amazonas.

Nicolau se refere às reuniões realizadas pelos ex-governadores Amazonino Mendes (sem partido) e Gilberto Mestrinho (falecido em 2009), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Os dois caciques políticos lançaram nomes como os dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que também governaram o Amazonas.

Zona Franca não pode ser a única fonte econômica do Amazonas

Nicolau falou, ainda, sobre medidas que podem ser tomadas para melhorar a economia local e gerar emprego e renda para os amazonenses.

“Precisamos fazer uma reestruturação econômica. A Zona Franca é fundamental, mas não pode ser a única fonte para a nossa economia. Precisamos diversificar a indústria, com polos de medicamentos, cosméticos e de outros produtos que nós consumimos e que, hoje, vêm de fora”, explicou.

Ainda segundo Ricardo Nicolau, é preciso fazer com que o setor primário se torne mais forte na capital e no interior.

“É preciso fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento e o futuro. Sem o emprego você não consegue sustentar a sua família com dignidade. Nós podemos profissionalizar e investir em inovação tecnológica para melhorar a vida das pessoas na área da saúde, por exemplo”, reforçou.

Assista à entrevista na íntegra clicando no link abaixo:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova PEC dos Precatórios

A PEC, que já passou pela Câmara dos Deputados, libera espaço fiscal em 2022 para o pagamento do programa social Auxílio Brasil.

1 de dezembro de 2021

Prazo para apresentação de emendas impositivas à LOA encerra hoje

O Governo estima o orçamento para o próximo ano fiscal em pouco mais de R$ 24 bilhões. Os deputados podem dispor de 1,2% da receita corrente líquida para emendas individuais.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Educação ignora pedidos do Sinteam e frustra educadores

Sindicato que representa a categoria dos profissionais da Educação diz que a comissão não deu retorno de ofícios protocolados ao longo do ano; reajuste é uma das pautas.

1 de dezembro de 2021

STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

A investigação que atinge o senador foi desidratada por decisões do STJ, que anulou a maior parte das provas colhidas em primeiro grau por considerar o juízo incompetente.

1 de dezembro de 2021

Deputados debatem prática de empinar moto como atividade desportiva

Deputada diz que o 'grau de moto' têm sido muitas vezes reprimido por agentes da polícia e por isso quer transformar a 'acrobacia' em esporte.

1 de dezembro de 2021

Destacando presença de deputados, Bolsonaro oficializa entrada no PL

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

30 de novembro de 2021

Plínio e Marcelo defendem emendas do relator e transparência na aplicação

Senador Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, defenderam o instrumento que possibilita liberação de recursos para o Estado e os municípios.

30 de novembro de 2021

Ministério Público do Amazonas vai investigar garimpagem no rio Madeira

MP-AM instalou inquérito civil público na última sexta-feira (26) para investigar "possíveis irregularidades" das balsas de garimpo que se amontoaram no Rio Madeira.

30 de novembro de 2021