fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Luiz Castro e Ricardo Nicolau podem ser os novos nomes do PDT no Amazonas

A informação foi dada ao RealTime1 pelo presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Lupi, que já conversou com Luiz Castro e, agora à noite, tem reunião com Nicolau.

12 de agosto de 2021

Compartilhe

Líderes dos partidos nos quais são filiados hoje, Castro e Nicolau podem disputar vagas em 2022 pelo PDT (Foto: Reprodução)

O ex-deputado estadual, ex-secretário de Educação do Amazonas e ex-prefeito de Envira, Luiz Castro (Rede) e o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) podem ser os novos nomes do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A informação foi dada ao RealTime1 nesta quinta-feira (12) pelo presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Lupi.

Em Manaus desde a noite de ontem (11), Lupi encontrou com Luiz Castro, o principal nome do Rede Sustentabilidade no estado na tarde de hoje e definiu a conversa como “bastante proveitosa”.

O presidente do PDT destacou o excelente número alcançado por Luiz Castro no pleito de 2018, quando por pouco não conquistou uma cadeira no Senado Federal. Lugar este que novamente abrirá uma vaga em 2022.

“Ele [Luiz Castro] é uma pessoa muito inteligente, tem preparo. É próximo, gosta e quer votar no Ciro [Gomes, pré-candidato à presidência da República]”, falou Lupi.

Agora à noite, Lupi vai reunir-se com o presidente regional da sigla, Hissa Abrahão – que já é dado como certo na disputa por uma cadeira da bancada na Câmara Federal – e com o deputado Ricardo Nicolau.

Questionado se o ex-candidato a prefeito de Manaus, caso migre do PSD, será o nome que vai disputar o Governo do Amazonas pelo PDT em 2022, Lupi disse que “é possível”, que a conversa de logo mais traria definições mais claras.

A batida do martelo, segundo Lupi, deve ocorrer “mais para frente” quando, em uma nova visita a Manaus deve reencontrar Castro e Nicolau, para uma nova conversa.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Silas Câmara busca líderes evangélicos para fortalecer Republicanos

Partido tem poucos nomes competitivos para alcançar o quociente eleitoral que garante a reeleição do deputado Silas Câmara, um dos líderes da bancada evangélica na Câmara.

26 de janeiro de 2022

Senador Randolfe Rodrigues é diagnosticado com Covid-19

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI da Pandemia, informou pelo Twitter que está sem sintomas. O parlamentar aproveitou e agradeceu vacina.

26 de janeiro de 2022

TCU quer descobrir quanto Moro recebeu de consultoria e divide campanha

Participação na Alvarez & Marsal como empregado gerou processo do TCU que cobra o salário recebido por Moro à época, após julgar e condenar empresas clientes da consultoria.

26 de janeiro de 2022

MPF recomenda cassar títulos ‘honoris causa’ para Médici e Costa e Silva

MPF quer que homenagens a ex-ditadores sejam revogadas em universidade como sugere a Comissão da Verdade em seu relatório final entregue em 2014.

26 de janeiro de 2022

Reviravoltas e confirmações fortalecem chapa do Avante para Câmara

Partido do prefeito David Almeida, Avante tem praticamente fechada a lista dos candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Federal na acirrada eleição de outubro deste ano.

25 de janeiro de 2022

Wilson Lima entrega itens para agricultores e promete novo terminal pesqueiro

O governador entregou mais de 16 mil sementes, kits para seringueiros e serrarias portáteis. Durante a entrega Wilson Lima prometeu construir o novo terminal pesqueiro.

25 de janeiro de 2022

Amazonino Mendes anuncia que testou positivo para o novo coronavírus

Ex-govenador e pré-candidato nas eleições deste ano, Amazonino Mendes informou que está com Covid-19 e já iniciou o período de isolamento social sob orientação médica.

25 de janeiro de 2022

Guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre nos Estados Unidos

Escritor e ex-astrólogo, Olavo de Carvalho foi classificado pelo presidente Jair Bolsonaro como "farol para milhões de brasileiros". A morte foi anunciada pela família.

25 de janeiro de 2022