fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Quebra de sigilo irá mostrar quem está falando a verdade, diz Omar

Alvo de acusações na sessão da CPI e nas redes sociais, o senador afirmou que vai revelar esquemas ocorridos no Amazonas que exigirão providências dos órgãos competentes.

29 de junho de 2021

Compartilhe

Omar afirmou que vai solicitar a quebra de sigilo do deputado Fausto Júnior, de sua mãe, Yara Lins e de pessoas ligadas a eles (Foto: Agência Senado)

A oitiva do deputado estadual Fausto Júnior (MDB) deu margem a ataques ao presidente da CPI da Covid no Senado, senador Omar Aziz (PSD). Sempre que se sentiu acuado, o deputado lembrou de processos aos quais o senador responde na Justiça, abrindo comentários de internautas contra Omar.

Durante a realização da CPI da Covid na manhã desta terça-feira (29), o senador Omar Aziz sofreu ataques contínuos de internautas no canal do YouTube da TV Senado e acusou o deputado estadual Fausto Júnior de ter ido à CPI para atacá-lo.

O senador, no entanto, não se intimidou e disse que vai provar quem está falando a verdade.

Omar disse que Fausto Júnior e seu grupo têm feito ataques sistemáticos contra ele. “O que nós vimos aqui hoje foi uma série de mentiras faladas para serem utilizadas por ele e pelo grupo dele, dos amigos dele. E eu vou provar isso antes da CPI terminar. De uma pessoa que diz que não sabe quem é a mãe, não sabe quem é a irmã e não sabe onde o pai trabalha”, garantiu o senador.

“O fato determinante que o deputado trouxe aqui foi alguns pagamentos que já foram aprovados pelo Tribunal de Contas e que eu tenho um inquérito no qual ainda não fui denunciado e nem serei, porque não há prova nenhuma contra mim nem contra ninguém que está ao meu lado”, completou Omar Aziz.

Requerimentos e eleição de deputados

Omar Aziz, que é presidente da CPI, afirmou que irá solicitar a quebra de sigilo, entre eles de telefone e de mensagens, do deputado Fausto Jr. e da mãe, Yara Lins, conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE).

“Amanhã aprovaremos a quebra de sigilo de várias pessoas. Inclusive a do deputado, da família, de pessoas ligadas a ele. Aí o Amazonas e aqueles que estão agora me detratando vão ver quem que está falando a verdade”, disse.

Segundo Aziz, a quebra dos sigilos vai mostrar o motivo pelo qual o deputado não indiciou o governador do Estado do Amazonas na CPI da Saúde, em 2020. De quebra, o senador sugeriu que vai desvendar um esquema utilizado para a eleição de parlamentares no Amazonas.

“Aí vocês vão ver como é que estão elegendo deputado. Prefeitos sendo pressionados a dar voto para pessoas ligadas a gente do Tribunal de Contas. Eu estou dizendo. Qualquer deputado federal, qualquer deputado estadual do meu estado, qualquer senador sabe disso”, afirmou.

Texto: Omar Gusmão

Leia Mais:


Leia mais sobre Política

CPI atuou ’em todas as angústias do povo brasileiro’ avalia Confúcio

24 de julho de 2021

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021