fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Propaganda eleitoral em Coari pode ser alvo da Justiça Eleitoral

Período da propaganda eleitoral começou neste sábado (6). Tribunal Regional Eleitoral diz que não vai tolerar ilícito no conteúdo da propaganda dos candidatos.

8 de novembro de 2021

Compartilhe

Por conta do prazo "exíguo" o TRE-AM decretou que não vai haver propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV (Foto: Reprodução)

Neste fim de semana, começou a valer o prazo da propaganda eleitoral nas eleições suplementares que vão escolher o novo prefeito da cidade. E a propaganda dos candidatos passa a estar no radar da Justiça Eleitoral. Se provocada pelo candidato que se sentir prejudicado, a Justiça pode tirar do ar propagandas com ataques pessoais e à honra do adversário. As “fake news” ou notícias falsas também estão na mira dos Juízes.

Na sexta-feira (5), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo, designou a juíza Juline Rossendy Rosa Neres, Titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Coari, para atuar como juíza auxiliar da fiscalização da propaganda eleitoral.

Juline Rossendy vai julgar as representações e reclamações, no período de 6 de novembro a 5 de dezembro, auxiliando o juiz titular da 8ª Zona Eleitoral, Fábio Lopes Alfaia. De acordo com o presidente do TRE-AM, a Corte não vai tolerar qualquer tipo de ilícito eleitoral e cabe aos candidatos focar em seus planos para a gestão da administração municipal.

Segundo o calendário aprovado pelo pleno do TRE-AM, por conta do “exíguo período” não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, “sendo admitidos todos os demais meios legalmente previstos”.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021

Lula diz que Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus no país

Ex-presidente responsabiliza atual governante por manter fronteiras abertas mesmo com novas variantes detectadas. Hoje, a Anvisa recomendou algumas restrições para viajantes.

26 de novembro de 2021

Texto que institui Auxílio Brasil será analisado pelo Senado Federal

A manutenção da famílias beneficiárias dependerá, no mínimo, do cumprimento de algumas condições relativas à realização do pré-natal, calendário de vacinação e entre outras.

26 de novembro de 2021

Teste do pezinho é ampliado e passa a detectar até 53 doenças no bebê

O projeto aprovado pelo Senado Federal ampliou o alcance do exame, detectando até doenças raras e que só podem ser descobertas após testes na rede particular de saúde.

26 de novembro de 2021