fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Marcelo revela detalhes das conversas com Valdemar sobre Bolsonaro

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos disse que foi um dos primeiros a ser avisado por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sobre a possível filiação de Bolsonaro.

17 de novembro de 2021

Compartilhe

O casamento entre Bolsonaro e o PL, de Valdemar Costa Neto foi suspenso por ao menos três semanas e depende de reuniões que acontecem hoje em Brasília (Foto: Reprodução)

O vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (PL), voltou a criticar, nesta quarta-feira (17), a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar ao Partido Liberal.

“O presidente Bolsonaro é um homem desleal, trai a todos de quem se aproxima e não será diferente no PL”, disse, em entrevista com ao RealTime1.

Marcelo também revelou detalhes das conversas que teve com o presidente do PL sobre a entrada de Bolsonaro na sigla. Contou que foi um dos primeiros a ser avisado e disse que afirmou, na ocasião, que seria um incomodo estar no mesmo partido que o presidente e ter bolsonaristas atuando no diretório do Amazonas.

Houve ainda uma segunda conversa na qual Valdemar da Costa Neto deixou a possibilidade de Marcelo seguir “fazendo um voo solo” dentro do partido e sem compromissos com Bolsonaro. Valdemar pediu apenas que ele reduzisse o tom das críticas a Bolsonaro.

“Agendamos uma terceira conversa, mas ai veio essa situação de agora e também estou fora do Brasil. Retorno nesta quinta-feira (18) e ai vou ver como está essa situação, mas vou seguir com as críticas, pois elas não são pessoais, são políticas, mostrando que o presidente vai entregar um país muito pior do que ele recebeu”, disse.

Sobre uma possível “pernada” que seria aplicada pelos bolsonaristas amazonenses no atual presidente do diretório estadual do Amazonas, o ex-ministro Alfredo Nascimento, Marcelo avaliou que ele é um “homem de partido”, que tem o compromisso de seguir o que vier do diretório nacional e nessa condição abriria sem problemas espaços para os aliados do presidente no diretório local.

O fator Alfredo

Alfredo Nascimento, por sinal, está em Brasília participando, nesta quarta-feira, da reunião dos líderes estaduais do PL com Valdemar para definir a situação do presidente. Ele não respondeu as mensagens do RealTime1, mas a última posição conhecida dele é de só falar quando tudo estiver definido, com Bolsonaro entrando ou não no PL.

Para o projeto político de Alfredo, a entrada do presidente no partido seria importante para turbinar a candidatura dele a deputado federal e aumentar o poder de fogo do PL para indicar o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, para o posto de vice na chapa do governador Wilson Lima. Sabá Reis é integrante da executiva do partido no Amazonas.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021