fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Pesquisa indica que briga pode ser boa entre Omar e Arthur por vaga no Senado

Os dois nomes são os mais citados para preencher o cargo de senador nas eleições de 2022, em pesquisa realizada com eleitores amazonenses e divulgada nesta terça-feira (14).

14 de setembro de 2021

Compartilhe

Omar e Arthur já têm travado embates mesmo antes do período eleitoral (Foto: Divulgação)

A cadeira de Omar Aziz (PSD) no Senado Federal está sendo namorada por quatro políticos do Amazonas que já assumiram o desejo de tentar a vaga nas eleições de 2022. No pleito vindouro, Omar quer seguir sentado nela, mas ao que indica a pesquisa da Perspectiva, Mercado e Opinião, divulgada nesta terça-feira (14), terá uma briga boa pela frente com o tucano Arthur Neto (PSDB). Os outros nomes que desejam disputar com os dois são Coronel Alfredo Menezes (Patriota), Chico Preto (sem partido) e Henrique Oliveira (Pros).

Na pesquisa estimulada, os nomes mais rejeitados são justamente o de Omar (37,4%) e Arthur (27,4%). Nenhum dos nomes que vislumbram a cadeira no Senado tem índice de rejeição menor que 15%. Confira:

Na pesquisa espontânea, chama a atenção o número de entrevistados que não souberam dizer um nome para o Senado. Foram 83,7% do total. Nesta mesma pesquisa, outro fato chama a atenção: o nome de Amazonino Mendes (sem partido) surge com 0,4%. No entanto, o ‘Negão’ já está em pré-campanha para disputar a cadeira hoje ocupada por Wilson Lima (PSC), na sede do Governo do Amazonas, não sendo adversário de Omar ou Arthur.

Metodologia

A pesquisa ouviu 1.800 eleitores de Manaus e outras 10 cidades do Amazonas (Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Maués, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Manicoré e Tabatinga).

Realizada entre os dias 5 e 13 de setembro e tem confiabilidade de 95%, apresentando margem de erro de 2,3% para mais ou para menos.

A empresa alerta que a soma dos percentuais pode não totalizar 100%, devido ao critério de arredondamento, “visto que não utiliza nos relatórios os dados com casas decimais”.

Veja a pesquisa completa AQUI.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Lei que regulamenta o transporte hidroviário de passageiros e cargas no AM é sancionada

Após publicação da lei sancionada pelo governador Wilson Lima, a Arsepam tem 120 dias para apresentar regras de funcionamento do novo modal.

18 de setembro de 2021

Wilson Lima dá início à nova frente de obras da modernização da AM-010

Governador cumpre agenda em Rio Preto da Eva, onde vai entregar obras e anunciar novos investimentos em infraestrutura, como a pavimentação do ramal do Sulivan Portela.

18 de setembro de 2021

David Almeida nomeia Ivson Coêlho novo procurador-geral do município

Entre as atribuições da função estão: exercer as funções estratégicas de planejamento, orientação, coordenação, controle e revisão no âmbito de sua atuação.

18 de setembro de 2021

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet

Norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira. O texto altera um decreto de 2018, que trata sobre políticas de telecomunicações.

18 de setembro de 2021

Revés na justiça faz David Reis recuar e suspender licitação das pick ups

Suspensão do processo licitatório vem um dia após a Casa parlamentar sofrer um revés judicial, quando recebeu ordem de suspender o certame para a construção do prédio anexo.

18 de setembro de 2021

Empresa vai receber R$ 6 milhões para asfaltar ruas em Novo Aripuanã

Coincidentemente, o valor é quase o mesmo que será gasto pela Prefeitura de Iranduba com serviços de recapeamento de vias. Porém, em Iranduba, o serviço será em área menor.

18 de setembro de 2021

Reforma administrativa: deputados querem incluir o Judiciário

A reforma caminha para o terceiro parecer do relator Arthur Maia (DEM-BA). Deputados do Amazonas querem que benefícios do Judiciário também sejam cortados.

18 de setembro de 2021

Diretor-presidente interino da FVS-RCP pede exoneração do cargo

Para o cargo de diretor-presidente interino do órgão, foi nomeada a enfermeira Tatyana Amorim, que já atuava como diretora técnica da FVS-RCP ao lado de Cristiano Fernandes.

17 de setembro de 2021