O PCdoB aposta em: Gabriel Mota, professor de inglês; Renata Tenório, vereadora em Itacoatiara, e Christopher Rocha, presidente da União da Juventude Socialista em Manaus.
Gabriel Mota é professor de inglês; Renata Tenório é vereadora em Itacoatiara, e Christopher Rocha é presidente da União da Juventude Socialista em Manaus. (Foto: Divulgação)
O diretório estadual do Partido Comunista do Brasil no Amazonas (PCdoB) vai lançar candidaturas de três jovens nestas eleições. O trio vai disputar vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
O presidente da sigla no Amazonas, Eron Bezera, explicou que por fazer parte da federação com o PT e PV, o partido não indicará nomes para todas as 25 vagas da Assembleia, conforme está previsto na legislação eleitoral, atualizada recentemente.
“Essa quantidade de vaga é para a federação toda. Nós, do PCdoB, PV e PT, vamos ter que distribuir entre a gente as nove vagas de federal e as 25 de estadual. De sete vagas que vamos ter para estadual, teremos três candidaturas jovens”, comentou Eron.
Os nomes citados para disputa na Aleam são Gabriel Mota, professor de inglês; Renata Tenório, vereadora em Itacoatiara, e Christopher Rocha, presidente da União da Juventude Socialista em Manaus.
Nacionalmente, o PT firmou federação com o PV e PCdoB. Nessa federação para a chapa de deputado estadual, das 24 vagas mais uma que a legislação prevê, o PT vai poder indicar seis nomes, enquanto o PV e o PCdoB vão poder apresentar até 19 nomes para criar a chapa proporcional à Assembleia Legislativa.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: