fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

PCdoB aciona o MPAM após ataques de bolsonaristas a manifestantes

O PCdoB representou no MPAM contra grupo de bolsonaristas que atacaram manifestantes no último dia 24, em ato contra redução do IPI por decreto de Bolsonaro.

27 de abril de 2022

Compartilhe

Eron Bezerra disse que bolsonaristas cometeram de ofensas de gênero a atentado ao pudor, entre outros crimes (Foto: Divulgação/PCdoB)

O presidente do Partido Comunista do Brasil no Amazonas (PCdoB-AM), Eron Bezerra, afirmou na tarde desta terça-feira (26), que a legenda representou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), contra um grupo de bolsonaristas que atacou manifestantes do partido.

As ofensas ocorreram, no Centro de Manaus, no último domingo (24), durante ato do PCdoB contra medidas do Governo Federal que afetam negativamente a Zona Franca de Manaus (ZFM). A manifestação contra a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) foi feita na Feira da Avenida Eduardo Ribeiro.

Na ocasião, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniu e passou a interferir no ato com xingamentos. Um dos manifestantes tirou a bermuda em via pública e mostrou as nádegas para os manifestantes.

“Já representamos junto ao MP pedindo que promova a necessária ação, que vai desde a apologia à violência, a discriminação de gênero contra mulheres, a degradação moral e a atentado violento ao pudor, quando o marginal tira as calças e mostra a bunda”, disse Eron Bezerra.

No dia do confronto, o PCdoB emitiu nota repudiando os ataques e reafirmando que continuará com os protestos até que o decreto que reduziu a alíquiota do IPI seja revogado.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022