fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Ovacionado por Wilson em público, Sabá desconversa sobre ser vice

Durante um evento conjunto da Prefeitura e do Governo do Amazonas, o governador Wilson Lima elogiou e ainda fez brincadeiras com Sabá Reis, a quem parabenizou pelo trabalho.

29 de abril de 2022

Compartilhe

O ex-secretário municipal de limpeza pública, Sabá Reis é um dos nomes mais cotados para o lugar de vice de Wilson Lima (Foto: João Luiz Onety/ Portal RealTime1)

O governador Wilson Lima (UB) deu mais uma vez um sinal de que o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis (Avante), tem grandes chances de ser o vice em sua chapa para a reeleição. Em um evento realizado pelo Governo e Prefeitura, enquanto cumprimentava as autoridades, o governador fez questão de enfatizar a admiração que tem por Sabá.

Em meio aos risos e à euforia da solenidade, Wilson fez uma saudação diferenciada para o ex-secretário.

”Ele sabe que eu vou falar com ele e ele olha para o outro lado”, disse o governador em meio a gritos de ”Sabá, Sabá” e risos. Apesar disso, o chefe do executivo tem evitado falar sobre o nome que irá compor sua chapa.

Questionado sobre receber uma saudação mais calorosa do que os outros presentes e se isso poderia sinalizar a sua escolha a vice, Sabá preferiu comentar a parceria do prefeito e do governador para asfaltar as ruas da cidade, mencionando apenas que sua relação com Wilson e David perpassa a questão política.

”O clima aqui gira muito em torno dessa ação que a gente nunca viu na cidade de Manaus, onde ela se dá muito pela simplicidade, pela humildade que é portador tanto o David quanto o Wilson. A verdade é que nós temos uma relação simples, humilde e fraterna que independe de política partidária e independe de qualquer outra coisa”, minimizou Sabá.

Manaus foi importante para a eleição do Wilson, diz Sabá Reis

Sabá destacou que essa parceria dos dois mandatários ainda vai render bons frutos para a capital amazonense e disse ainda que os eleitores manauaras tiveram uma parcela importante para vitória do governador em 2018.

”É importante reconhecer o gesto do Wilson de, num primeiro momento passar R$ 580 milhões pra Manaus porque a cidade precisa e ela foi muito importante na eleição do Wilson”, disse.

O RealTime1 insistiu na pergunta sobre a possível vinda de Sabá como vice na chapa de Wilson, entretanto o ex-secretário fez apenas algumas piadinhas, deixando o assunto no ar.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022