quinta-feira, 18 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

'Onyx tem que explicar o interesse na Covaxin', diz deputado à CPI

A fala do ministro Ônix Lorenzoni soou como ameaça ao deputado Luís Miranda e ao irmão Luís Ricardo, que viram interesse pessoal nas irregularidades do contrato da Precisa.
COMPARTILHE
ministério do trabalho onyx

A reação do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Ônyx Lorenzoni às denúncias de irregularidades no contrato para compra da vacina Covaxin por intermédio da Precisa Medicamentos foi recebida com estranheza e como uma ameaça pelo deputado, Luís Miranda (DEM-DF), segundo relato na oitiva à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta sexta-feira (25).

Segundo o deputado, a narrativa do ministro durante posicionamento oficial do Governo Federal sobre o caso incitou os apoiadores do presidente da República, que enviaram diversas mensagens com ameaças a ele e ao irmão, Luís Ricardo.

“Em nenhum momento nós afrontamos o governo ao dizer: o governo está fazendo [isso]. Pelo contrário, nós levamos para o presidente [e indicamos]: presidente, dentro do seu governo pode ser que tenha pessoas agindo de má-fé”, reforçou o deputado.

Para o parlamentar a “explosão” do ministro ao lado de representantes do Ministério da Saúde que foram autores da coerção a seu irmão, o fez refletir sobre as motivações que levaram Ônyx para defesa da contratação da Precisa. E completou apontando que uma das motivações seria a vontade de Bolsonaro esconder o caso para fechar o mandato sem escândalos de corrupção.

“Ele coloca de uma forma como se nós estivéssemos falsificado esse documento e que nós fôssemos inimigos da nação. Aquilo para quem é apaixonado pelo governo, eu vi as reações instantâneas nas redes sociais. Aquilo foi recebido como um gatilho de ameaça pior que uma ameaça porque eles não têm controle da sociedade”, disse o deputado ao afirmar que irá levar à Justiça as ameaças do ministro.

Texto: Giovanna Marinho

Leia mais:

COMPARTILHE
QUEDA DE BRAÇO