Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.
Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios (Foto: Divulgação)
Sete municípios da calha do Juruá receberam mais de R$ 38 milhões em investimentos provenientes de emendas de bancada e individuais aprovadas pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), ao longo do mandato. Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé, Carauari e Juruá. Essas localidades recebem a visita do senador neste fim de semana.
A visita aos municípios tem o objetivo de acompanhar o andamento da aplicação dos recursos, além de conversar com a população sobre as principais demandas que podem ser atendidas por meio dos convênios com as prefeituras.
Ao iniciar a série de reuniões por Envira (a 1200 km da capital amazonense), Omar Aziz ressaltou como os municípios do interior precisam desses investimentos para realizar obras que só os repasses do Estado e a arrecadação local não conseguem atender.
“Muitos municípios não possuem praticamente arrecadação e ficam dependendo dos repasses estaduais, mas sabemos que as demandas são muitas e urgentes, principalmente as relacionadas à saúde e assistência social. Não estamos fazendo nenhum favor ao liberar essas emendas, pois é dever de cada parlamentar que representa o Amazonas em Brasília pensar nas famílias que vivem no interior”, salientou o senador.
Entre as melhorias mais recentes incluídas nas emendas do senador Omar estão o custeio do ingresso no Programa Alimenta Brasil (PAB) de praticamente todos os municípios da região, além da recuperação de ruas e estradas e custeio de assistência social.
De acordo com a legislação atual, os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumiram durante seu mandato, tanto junto aos estados e municípios quanto a instituições.
Com informações da assessoria
Leia Mais: