Sinésio afirmou que os partidos da federação [PT, PV e PCdoB] estão priorizando as candidaturas de federal e estadual. Ele disse também que Omar Aziz será o candidato do PT.
O deputado que preside a legenda no Estado descartou a candidatura do PT ao Governo (Foto: Reprodução)
O deputado Sinésio Campos presidente estadual do PT reafirmou que o partido não terá candidatos próprios ao Senado nem para Governo do Amazonas nas eleições desse ano. De acordo com Sinésio, a direção nacional do partido não quer entrar na disputa sem ter nomes competitivos.
O parlamentar afirmou que os partidos da federação [PT, PV e PCdoB] estão priorizando as candidaturas de deputado federal e estadual. Além disso, ao contrário do que foi divulgado por alguns militantes petistas, de que o nome do Professor Denis seria lançado como pré-candidato ao Senado pelo PT-AM, Sinésio confirmou que a legenda irá apoiar o nome de Omar Aziz (PSD) para a vaga.
”Os partidos estão saindo numa direção de trabalhar o palanque majoritário, um palanque para fazer deputados federais. Para senador, que nós já definimos que será o senador Omar [Aziz] e uma bancada boa e forte aqui de deputados estaduais”, disse Sinésio.
Sinésio destacou que não adianta ter um nome lançado ao Governo do Estado apenas para marcar presença. Ele disse que seu objetivo, enquanto dirigente estadual do partido, é proporcionar um maior apoio a Lula na corrida presidencial.
”O PT não terá candidatura a Governo. Isso é um encaminhamento nacional. Nessa eleição, o PT não terá alguém para marcar uma posição só para dizer que temos candidato. O que eu busco como presidente estadual do PT é um palanque amplo para o Lula”, pontuou.
Em uma possível alfinetada ao colega José Ricardo, que vem reforçando que iria apoiar o nome do ex-senador João Pedro como candidato a governador pelo PT, Sinésio disse que não iria de encontro à uma decisão da executiva nacional.
”A resolução nacional deixa claro que toda posição nos estados será submetida a uma decisão nacional. Logo, se a direção nacional pede para não ter um candidato somente para marcar posição, eu como presidente estadual do PT não vou remar contra maré”, disparou.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: