fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

‘O candidato a Senado do PT no Amazonas é Omar Aziz’, garante Sinésio

Sinésio afirmou que os partidos da federação [PT, PV e PCdoB] estão priorizando as candidaturas de federal e estadual. Ele disse também que Omar Aziz será o candidato do PT.

19 de maio de 2022

Compartilhe

O deputado que preside a legenda no Estado descartou a candidatura do PT ao Governo (Foto: Reprodução)

O deputado Sinésio Campos presidente estadual do PT reafirmou que o partido não terá candidatos próprios ao Senado nem para Governo do Amazonas nas eleições desse ano. De acordo com Sinésio, a direção nacional do partido não quer entrar na disputa sem ter nomes competitivos.

O parlamentar afirmou que os partidos da federação [PT, PV e PCdoB] estão priorizando as candidaturas de deputado federal e estadual. Além disso, ao contrário do que foi divulgado por alguns militantes petistas, de que o nome do Professor Denis seria lançado como pré-candidato ao Senado pelo PT-AM, Sinésio confirmou que a legenda irá apoiar o nome de Omar Aziz (PSD) para a vaga.

”Os partidos estão saindo numa direção de trabalhar o palanque majoritário, um palanque para fazer deputados federais. Para senador, que nós já definimos que será o senador Omar [Aziz] e uma bancada boa e forte aqui de deputados estaduais”, disse Sinésio.

Sinésio descarta candidatura do PT ao governo

Sinésio destacou que não adianta ter um nome lançado ao Governo do Estado apenas para marcar presença. Ele disse que seu objetivo, enquanto dirigente estadual do partido, é proporcionar um maior apoio a Lula na corrida presidencial.

”O PT não terá candidatura a Governo. Isso é um encaminhamento nacional. Nessa eleição, o PT não terá alguém para marcar uma posição só para dizer que temos candidato. O que eu busco como presidente estadual do PT é um palanque amplo para o Lula”, pontuou.

Em uma possível alfinetada ao colega José Ricardo, que vem reforçando que iria apoiar o nome do ex-senador João Pedro como candidato a governador pelo PT, Sinésio disse que não iria de encontro à uma decisão da executiva nacional.

”A resolução nacional deixa claro que toda posição nos estados será submetida a uma decisão nacional. Logo, se a direção nacional pede para não ter um candidato somente para marcar posição, eu como presidente estadual do PT não vou remar contra maré”, disparou.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022