fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

OAB se reúne com Renan, relator da CPI da Covid nesta segunda

A reunião acontece em um momento decisivo para a CPI, que entra na última semana de depoimentos. A expectativa é que Renan apresente o relatório final esta semana.

19 de setembro de 2021

Compartilhe

Renan Calheiros é o relator da CPI da Covid (Foto: Reprodução)

Como parte de discussões com especialistas na área do Direito dos temas abordados durante a CPI da Covid, a Ordem dos Advogado do Brasil (OAB)deverá se reunir na tarde desta segunda-feira (20) no gabinete do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

A reunião acontece em um momento decisivo da comissão, que provavelmente vai entrar na última semana de depoimentos. Há uma expectativa de que Renan apresente o seu texto final ainda essa semana, onde, ao que tudo indica, deverá responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por uma série de crimes.

O indicado para participar da reunião é o professor e advogado Pierpaolo Cruz Bottini, Professor Livre Docente do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP, com mestrado e doutorado na mesma Universidade, e coordena o curso de Direito Penal do Instituto de Direito Público (Brasília – DF). Bottini é diretor de Direito Penal Econômico do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, diretor da Associação Internacional de Direito Penal – seção brasileira e membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

Esteve à frente da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (2005-2007) e do Departamento de Modernização Judiciária do mesmo órgão (2003-2005). Foi membro efetivo do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e consultor da Fundação Ford em projeto para aprimoramento do sistema judicial brasileiro.

Autor de livros na área de direito penal como “Lavagem de Dinheiro” (com Gustavo Henrique Badaró, São Paulo, RT, 2012), “Crimes de perigo abstrato e princípio da precaução na sociedade de risco” (São Paulo, RT, 2008), “Crimes de Omissão Imprópria” (São Paulo, Marcial Pons, 2019). É autor de artigos e publicações em revistas especializadas na área de direito penal.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022

Moraes destaca união da Justiça Eleitoral a presidentes dos TREs

O presidente do TSE destacou que é importante que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas preventivas em conjunto, e de forma padronizada, antes e no dia da Eleição.

17 de agosto de 2022

De empresários a misses e policiais: 424 nomes disputam vaga na Aleam

Dos 23 partidos que lançaram nomes para Aleam, 10 apostaram em chapa completa, com 25 candidatos. O número de candidaturas deste pleito reduziu em relação às eleições 2018.

17 de agosto de 2022

Wilson faz corpo a corpo com os eleitores na zona Leste de Manaus

O candidato à reeleição irá realizar na tarde de hoje caminhada da Avenida Itaúba encerrando com um bandeiraço na Bola do Produtor para se aproximar do eleitor da capital.

17 de agosto de 2022

Tebet diz que aplausos a Moraes no TSE foram o maior recado a Bolsonaro

Simone Tebet ainda falou que a posse no TSE na noite anterior foi um momento histórico por reunir tantas personalidades do mundo político, em particular os ex-presidentes.

17 de agosto de 2022

Primeira doação para campanha de Eduardo Braga é de R$ 200

O candidato recebeu doação de pessoa física no valor de R$ 200. Confira as regras e os limites de doação em dinheiro ou cessão de bens por eleitor para apoiar campanha.

17 de agosto de 2022

Jingles de Amazonino, Braga e Wilson apostam em ritmos populares

Jingles de três candidatos têm elementos do axé, arrocha e música de beiradão, variam no tamanho dos versos e apresentam também coreografia para as redes sociais.

17 de agosto de 2022