quinta-feira, 25 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Representante da Prevent Senior comunica que não vai depor na CPI

Empresa de seguro de saúde e dona de hospital é suspeita de aplicar o tratamento precoce com cloroquina e ivermectina em pacientes que morreram.
COMPARTILHE
Prevent Senior

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado Federal recebeu informações dos advogados do diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, que não houve tempo hábil para garantir a presença do médico na comissão. Segundo a defesa do diretor, Pedro recebeu a intimação para comparecer à CPI somente na tarde desta quarta-feira (15). Agora, os senadores estão definindo quais serão as ações da sessão de hoje.

Vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), anunciou que o colegiado deve se reunir nesta quinta-feia (16), às 17h, com a equipe da advogada Deisy Ventura, pesquisadora e professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Ela é responsável por estudo enviado à comissão que mapeou atos normativos e propagandas feitas pelo Governo Federal durante a pandemia de Covid-19. 

Em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Conectas Direitos Humanos, o relatório concluiu que o governo “optou por favorecer a livre circulação do novo coronavírus, sob o pretexto de que a infecção naturalmente induziria à imunidade dos indivíduos”.

Texto: Gerson Severo Dantas, com informações da Agência Senado

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia Mais:

COMPARTILHE