Por renda, Lula vence entre os eleitores que ganham até dois salários-mínimos (57%). Já Bolsonaro é preferido por quem ganha mais de cinco salários-mínimos (42%).
Segundo a pesquisa Quaest, Lula perde de Bolsonaro apenas na região Centro-Oeste (Foto: Reprodução)
Pesquisa da Quaest Genial divulgada nesta quarta-feira aponta que, fosse realizada hoje a eleição para a Presidência da República, o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o presidente, Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno, por 45% contra 29%.
Na avaliação ‘estimulada’, Lula vai para 46% e Bolsonaro se mantém com 29% das intenções e votos dos eleitores. 22% votam ‘nem Lula, nem Bolsonaro’, segundo a pesquisa.
Ciro Gomes do PDT estaciona nos 7% enquanto João Dória (PSDB) e André Janones (Avante) empatam em 3% e Simone Tebet (MDB) e Felipe D´Ávila (Novo) ficam em 1%. Recém lançado para a corrida para o Planalto, Luciano Bivar (UB), não pontuou.
Ainda na modalidade da pesquisa estimulada, Lula só perde para Bolsonaro na região Centro-Oeste (com 48% para Bolsonaro e 32% para o petista). No Nordeste, Lula tem 62% e vence também no Norte (36%), Sudeste (43%) e Sul (40%).
Por renda, Lula vence entre os eleitores que ganham até dois salários-mínimos (57%) e Bolsonaro tem (19%). O presidente é preferido por quem ganha mais de cinco salários-mínimos (42%), enquanto o candidato da esquerda fica com 35%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e 2 mil pessoas foram entrevistadas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR- 01603/2022.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: