fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Lula segue liderando com 44% das intenções de voto; Bolsonaro tem 31%

Em levantamento, anterior o ex-presidente Lula tinha 45% das intenções de voto e Bolsonaro, que busca a reeleição, 31%. Dados, divulgados hoje (6), são da Pesquisa Ipespe.

6 de maio de 2022

Compartilhe

Lula segue liderando com 44% das intenções de voto e Bolsonaro tem 31. (Fotos: Reprodução/Instagram)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando as pesquisas para a Presidência da República, com 44% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 31%. Os dados, divulgadou hoje (6), são da Pesquisa Ipespe.

Na pesquisa estimulada, é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos ao eleitor, que indica em qual votaria.

Levantamento feito pelo instituto duas semanas atrás mostra que os números se mantiveram praticamente os menos. Na ocasião, Lula aparecia com 45% das intenções de voto e Bolsonaro, com 31%.

Outros candidatos

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 8% das intenções de voto. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) apresenta 3%, o deputado federal André Janones (Avante), 2% e a senadora Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Avila (Novo), 1% cada.

Pesquisa

A pesquisa foi encomendada pela XP Investimentos. O instituto Ipespe informou que entrou em contato por telefone com 1.000 eleitores entre os dias 2 e 4 de maio. O nível de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03473/2022.

Da Redação, com informações do UOL

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022