fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Lula supera Bolsonaro em tempo de TV com quase 90 minutos

De acordo com cálculos do Poder 360, blocos de partido por trás da candidatura do petista lhe rendeu 24% do tempo de propaganda eleitoral disponível.

8 de maio de 2022

Compartilhe

A aliança de Lula até agora inclui PSB, Solidariedade, Psol, PC do B, PV e Rede. Juntas ao PT, as siglas teriam o direito ao ao menos 89,8 minutos de propaganda no horário eleitoral (Foto: Divulgação)

Se confirmadas as alianças já anunciadas entre os partidos, o pré-candidato pelo PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, sairá na frente em tempo de propaganda eleitoral na televisão. O petista terá quase 90 minutos no horário eleitoral gratuito, contra 70 minutos do presidente Jair Bolsonaro (PL). O Poder360 fez os cálculos com base nas regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A aliança de Lula até agora inclui PSB, Solidariedade, Psol, PC do B, PV e Rede. Juntas ao PT, as siglas teriam o direito ao ao menos 89,8 minutos de propaganda no horário eleitoral dedicado aos candidatos aos candidatos a presidente. Isso corresponde a 24% de todo o tempo disponível.

Já o bloco de Bolsonaro por enquanto inclui PL, PP e Republicanos. Somados, contabilizam 70 minutos de propaganda, ou 19% do total. O PSC e o PTB ainda podem anunciar apoio formal ao presidente, o que acrescentaria mais 14 minutos para o grupo de partidos governistas (84 minutos ao todo).

O União Brasil é o partido com direito a maior tempo de televisão para a campanha presidencial. Soma 54,5 minutos. A sigla formalizou na 4ª feira (4.mai.2022) a saída da 3ª via. Os partidos que ainda discutem se aliar (MDB, PSDB e Cidadania), somados, têm 50,2 minutos. Ou seja, a saída da União Brasil fez o bloco perde 52% do tempo televisivo disponível.

Da Redação, com informações do Poder 360

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro ataca o STF, e Moraes fala em luta contra antidemocráticos

Bolsonaro também afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações "não vão ser jogadas no lixo".

19 de maio de 2022

Em pré-campanha, Arthur busca apoio de influenciadores digitais

O ex-prefeito reuniu com influenciadores digitais do Amazonas, que já o apoiaram durante sua gestão na Prefeitura. A ideia é ampliar sua rede de apoio nas redes sociais.

19 de maio de 2022

‘Não vou dar mole para essa empresa’, diz Sinésio sobre AM Energia

Ao comentar decisão que libera a AM Energia a instalar medidores, Sinésio afirma que os aparelhos são vergonhosos e que não vai deixar a empresa livre para cometer abusos.

19 de maio de 2022

João Pedro ‘bate o pé’ e lança seu nome ao Senado pelo PT-AM

O ex-senador afirmou que irá registrar candidatura ao Senado, contrariando Sinésio Campos, que afirmou que o PT não terá candidato ao posto para apoiar Omar Aziz.

19 de maio de 2022

General Franklimberg quer levar experiência militar para Aleam

Filiado ao União Brasil, o militar colocou seu nome à disposição da sigla para tentar uma vaga na Asembleia. Ele ajudou a atual gestão durante o período de transição.

19 de maio de 2022

Populares reagem a vídeo de Amazonino dizendo não ter dinheiro; confira

Depois de quatro mandatos como governador e três como prefeito, Amazonino Mendes disse, em vídeo, não ter dinheiro. O ex-governador quer voltar a chefiar o Estado.

19 de maio de 2022

Homeschooling: Átila, Bosco, Alberto Neto e Pablo dizem sim à educação domiciliar

A bancada do Amazonas na Câmara ficou dividida na votação do homeschooling. Os destaques do texto-base serão votados nesta quinta e depois segue para o Senado.

19 de maio de 2022

‘Gestor tem que ser jovem, andar e estar perto do povo’, diz Liliane Araújo

Liliane Araújo é a nova entrevistada da série do Real Time 1 com os pré-candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília onde faz a defesa de suas bandeiras.

19 de maio de 2022