fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Nome do vice de Wilson Lima para reeleição só será definido em julho

Governador vem mantendo o diálogo com as possíveis indicações para sua chapa; sobre David Almeida, ele garante que a prioridade é ajudar Manaus.

6 de abril de 2022

Compartilhe

Governador tem intensificado ações no interior desde o início da gestão (Foto: Reprodução)

O nome do vice na chapa para a reeleição do governador Wilson Lima só deverá ser definido no mês de julho. A informação foi dada pelo próprio governador ao RealTime1 na manhã desta quarta-feira (6).

A declaração de Wilson Lima de que “nada foi definido ainda”, coloca um ponto final nas especulações que circulam nos bastidores desde a semana passada.

Entre elas, a de que o presidente nacional do PL, o deputado federal Valdemar Costa Neto, teria um acordo para que o vice na chapa do governador deveria vir do PL.

Segundo uma fonte do RealTime1 em Brasília, a informação não passa de uma “forçação de barra” para viabilizar o nome de Alfredo Nascimento para o cargo.

Há pelo menos 20 dias, o ex-prefeito de Manaus e presidente regional do PL, estaria conversando com Costa Neto, de quem é amigo pessoal, a fim de viabilizar seu nome na chapa majoritária ao Governo do Estado ao lado de Wilson.

Pesquisas mostram que dificilmente o PL conseguirá eleger algum deputado federal no Amazonas.

“O momento é de trabalhar por Manaus”

O governador também confirmou que, neste momento, a relação com o prefeito David Almeida, tem como objetivo principal trabalhar por Manaus. E que decisão sobre o nome do vice na chapa para reeleição ainda não é a pauta principal entre os dois.

A afirmação do governador confirma o que foi dito pelo prefeito David Almeida em entrevista ao programa ‘Meio Dia com Jefferson Coronel‘, nesta terça-feira (5).

Questionado sobre a eleição para governador, David disse que ainda não fechou 100% nem o apoio à reeleição de Wilson Lima, nem para o Senado e que o acordo feito entre Prefeitura e Governo do Estado, com convênios assinados na ordem de R$ 580 milhões, não foram acordos políticos mas, sim, um “acordo por Manaus”.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022