O candidato à presidência da República, Lula (PT), chegou ao Museu da Amazônia (Musa), na zona Leste de Manaus, às 15h20 desta quarta-feira (31).
Lula foi recepcionado por lideranças indígenas, pela direção do Musa e políticos que apoiam a candidatura do ex-presidente.
“Cuidar do planeta exige um pouco mais de responsabilidade. Se tudo der certo nesta eleição, iremos criar o ministério dos povos originários para permitir que aqueles que chegaram antes de nós possam ter a responsabilidade de cuidar da preservação dos biomas e dos seus povos”, disse o petista.
A ida ao Musa, que fica na reserva Adolfo Ducke – maior fragmento de floresta preservada em área urbana, é o segundo compromisso da agenda do presidenciável na capital durante esta campanha.
O comboio de Lula iniciou com a chegada do senador Eduardo Braga (MDB), Anne Moura (PT), líder indígena Wanda Witoto (Rede), Vanessa Grazziotin (PCdoB).
Texto: Larissa Cavalcante
Leia Mais:
- Lideranças indígenas encontram Lula para propor criação de hospital
- Lula critica postura anti-ZFM de Bolsonaro e garante preservá-la
- Em agenda fechada, Lula visita Moto Honda no Polo Industrial de Manaus
- Antes de comício, Lula visita Moto Honda e encontra indígenas em Manaus
- Lula ultrapassa Bolsonaro no Amazonas; Ciro cai e Tebet cresce