terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

No Musa, Lula se compromete a criar Ministério dos Povos Indígenas

O presidenciável esteve no Museu da Amazônia, onde conversou com 35 entidades e movimentos sociais para falar de desenvolvimento sustentável na região Amazônica.
COMPARTILHE

O candidato à presidência da República, Lula (PT), chegou ao Museu da Amazônia (Musa), na zona Leste de Manaus, às 15h20 desta quarta-feira (31).

Lula foi recepcionado por lideranças indígenas, pela direção do Musa e políticos que apoiam a candidatura do ex-presidente.

“Cuidar do planeta exige um pouco mais de responsabilidade. Se tudo der certo nesta eleição, iremos criar o ministério dos povos originários para permitir que aqueles que chegaram antes de nós possam ter a responsabilidade de cuidar da preservação dos biomas e dos seus povos”, disse o petista.

A ida ao Musa, que fica na reserva Adolfo Ducke – maior fragmento de floresta preservada em área urbana, é o segundo compromisso da agenda do presidenciável na capital durante esta campanha. 

O comboio de Lula iniciou com a chegada do senador Eduardo Braga (MDB), Anne Moura (PT), líder indígena Wanda Witoto (Rede), Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE