fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Movimento pró-Bolsonaro organiza motociata para maio em Manaus

Grupo Direita Amazonas, com a ajuda de políticos bolsonaristas, escolheu o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, para sair às ruas em defesa do presidente da República.

20 de abril de 2022

Compartilhe

O deputado federal Capitão Alberto Neto adiantou que participará do ato (Foto: Reprodução)

O movimento pró-Bolsonaro Direita Amazonas está preparando um passeio de moto pelas ruas de Manaus para o dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. A ‘motociata’ terá início às 16h e sairá da Bola do Produtor, na Zona Leste da cidade.

A expectativa do movimento é que políticos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) participem massivamente do evento. Eles citam, inclusive, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e Coronel Menezes (PL), pré-candidato ao Senado.

A oposição tem criticado as motociatas de Bolsonaro pelo país, afirmando que o movimento configura propaganda eleitoral antecipada. Os bolsonaristas rebatem.

Ontem (19), Alberto Neto – que recentemente participou de dois adesivaços em favor de Bolsonaro em Manaus – chegou a comentar, em uma entrevista à rádio Jovem Pan, que não considera as ‘motociatas’ como campanha antecipada do presidente. Segundo ele, não há pedido de votos e sim “a prova da popularidade de Bolsonaro”.

No entanto, uma juíza eleitoral consultada pelo RealTime1 já atestou que o Direita Amazonas vem realizando campanha antecipada com a promoção de adesivaços pelas ruas de Manaus. Além disso, no entendimento da Justiça Eleitoral, pedidos implícitos de votos podem configurar campanha antecipada.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022