terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Movimento Fora Bolsonaro acontece neste sábado na praça da Saudade

O movimento nacional Fora Bolsonaro é organizado por partidos e movimento sociais e pede o impeachment do presidente da República e a desaprovação da reforma administrativa.
COMPARTILHE
Bolsonaro
Foto: Poder 360

Partidos e ativistas sociais promovem, neste sábado (2), às 15h, na praça da Saudade, no Centro, o movimento nacional “Fora Bolsonaro”. O ato contará com a participação uma ampla gama de partidos e forças políticas que se uniram para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além da pressão a favor da instalação do processo de impeachment, o movimento também diz “não” à Proposta de Ementa Constitucional 32/20, que trata da reforma administrativa – atualmente em tramitação no plenário da Câmara dos Deputados.

No último dia 12, pelo menos 15 cidades brasileiras sediaram movimentos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Liderada por movimentos de direita, como MBL, a manifestação, no entanto, teve pouca adesão em Manaus.

Marcado para iniciar às 9h, no Largo São Sebastião, no Centro da cidade, o ato convocado pelo MBL e pelo partido Novo contou com a participação de partidos de esquerda, como o PCdoB e o PDT, que fazem oposição aberta ao governo federal. Aproximadamente 100 pessoas estiveram no local da manifestação.

As manifestações pró e contra Jair Bolsonaro têm se repetido com frequência nos últimos meses. Na avenida Paulista, em São Paulo, a manifestação deste sábado promete reunir Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Novo, PSOL e até PSL.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da redação

Leia mais:

COMPARTILHE