fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Carreatas por Fora Bolsonaro estão confirmadas em quase 50 cidades

Carreatas devem acontecer em todas as capitais neste sábado e dão força ao movimento pró- impeachment do presidente.

23 de janeiro de 2021

Compartilhe

O negacionismo em relação à pandemia, a falta de vacinas e insumos são argumentos do movimento.

A cada dia aumenta a pressão da sociedade brasileira pelo impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro. Crimes de responsabilidade não faltam na lista de motivos para que ele deixe a Presidência pela porta dos fundos.

O negacionismo do presidente em relação à pandemia, a falta de vacinas e insumos para a imunização da população, e os ataques ao principal parceiro comercial do país, a China, além do não cumprimento de acordos comerciais com a Índia, que atrasaram a entrega das vacinas Coronavac e da Oxford motivaram o movimento.

O aumento das queimadas na Amazônia e no Pantanal, o estímulo dado a invasores de terras, grileiros e exploradores ilegais da floresta ao impedir e restringir a fiscalização de agentes públicos, são outros fatores que comprometeram a gestão de Bolsonaro.

Para dar um basta a tudo isso e demonstrar a insatisfação do povo brasileiro com esta conduta, está marcada uma série de carreatas em dezenas de cidades e capitais em todas as regiões do país, organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com o apoio da CUT.

As carreatas acontecem neste sábado e dão corpo ao movimento pró-impeachement.

Leia Mais:

Leia mais sobre Brasil

Satélite Amazonia 1 será lançado na madrugada deste domingo

Lançamento do satélite Amazonia 1 acontece no início da madrugada deste domingo e aumenta autonomia brasileira no monitoramento de florestas.

27 de fevereiro de 2021

Seis dezenas da Mega valem R$ 50 milhões no sorteio deste sábado

Sorteio das seis dezenas da Mega-Sena acumulada acontece a partir das 20h (de Brasília) e o prêmio é de R$ 50 milhões.

27 de fevereiro de 2021

Suspensão de benefícios volta a ocorrer com calendário da Previdência

Prova de vida tem calendário divulgado pelo INSS e, a partir de maio, será retomada a suspensão de benefícios para quem não a efetivar.

26 de fevereiro de 2021

Presidente do Instituto de Pesquisas Educacionais é exonerado

Ainda não foi anunciado o nome de quem substituirá Alexandre Lopes. Nesta semana, o ex-presidente do Inep definira o cronograma para 2021.

26 de fevereiro de 2021

População desocupada no país cai, e atinge 13,9 milhões de pessoas

No patamar de 13,9% a taxa de desocupação do Brasil no último trimestre de 2020 está acima do média para o exercício de 2020, informa o IBGE.

26 de fevereiro de 2021

Clima econômico está melhor no país neste 1º trimestre, diz FGV

No nível de 72,3 pontos, o Indicador Clima Econômico, da Fundação Getulio Vargas, está abaixo da média brasileira que é de 77,8 em dez anos.

26 de fevereiro de 2021

Plenário do Senado deve analisar PEC Emergencial nesta quinta-feira

Apesar de constar na pauta, a votação da matéria ainda depende de entendimentos entre os líderes. PEC prevê retomada do pagamento de auxílio emergencial entre outras medidas.

25 de fevereiro de 2021

Prorrogada MP que isenta consumidores de pagar energia no Amapá

Em novembro de 2020, o Amapá enfrentou apagão e uma crise no fornecimento de energia elétrica, causada por incêndio em subestação local.

25 de fevereiro de 2021