fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

MDB lança Simone Tebet para concorrer à Presidência da República

Senadora pelo Mato Grosso, Simone Tebet fez um discurso criticando o governo de Jair Bolsonaro e enfatizando a necessidade de atenção aos mais vulneráveis do País.

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

Senadora Simone Tebet terá que ainda que conquistar a fatia do MDB que prefere uma aliança com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. (Foto: Reprodução)

Única mulher até o momento a figurar na corrida ao Palácio do Planalto para 2022, a senadora Simone Tebet (MS) teve sua pré-candidatura pelo MDB à Presidência da República oficializada nesta quarta-feira (8). O evento ocorreu em Brasília e ao discursar, a senadora apostou as fichas no tema economia.

Responsabilidade fiscal e combate à fome deram a tônica das falas dela. Ela também fez críticas ao atual governo, afirmando que se trata de um governo sem responsabilidade social, ao mesmo tempo que evitou ataques a outros nomes postos.

Além da economia, o resgate democrático também marcou as falas de Tebet. Historicamente a redemocratização é um tema caro ao MDB.

A pré-candidatura de Simone Tebet é articulada pela ala do partido mais ligada ao presidente da sigla, o deputado Baleia Rossi (SP). O nome dela, no entanto, surge com o desafio de mostrar-se viável. Isso porque, enfrenta alguma resistência de políticos mais próximos de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, especialmente o ex-senador Eunício Oliveira, que enxergam a possibilidade de uma aliança com os petistas.

Simone ainda narrou a emoção com o apoio do partido para as disputas pelo Palácio do Planalto nas próximas eleições, criticou a polarização política. “Estou emocionada. O destino faz com que meus companheiros do MDB me deem a mais honrosa e difícil missão da minha vida. Aprendi com o MDB que missão não se escolhe, se cumpre”, enfatizou.

Texto: Com informações dos portais Congresso em Foco e Metrópoles

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

O presidente Bolsonaro ocupou uma das cadeiras na mesa principal do plenário da corte. Já o petista se sentou na fileira reservada a ex-presidentes, de frente para Bolsonaro.

16 de agosto de 2022

Lula é o único dos presidenciáveis a figurar em campanha ao Governo

No primeiro dia de campanha ao Governo do Amazonas, apenas a imagem e o nome de Lula figuraram nos materiais distribuídos pelos candidatos aos eleitores.

16 de agosto de 2022

Amazonino faz postagem com proposta de combate à fome no Amazonas

Candidato pelo Cidadania que tem federação com o PSDB, Amazonino Mendes defende aumento do valor do Auxílio Estadual e a volta de programas como o 'Leite do Meu Filho".

16 de agosto de 2022

Ricardo Nicolau defende ‘complexo multiuso’ na orla do Centro de Manaus

Ao falar de oportunidades para populares sobre Turismo no Centro de Manaus, Ricardo Nicolau defendeu projeto de um complexo multiuso na orla local, se eleito.

16 de agosto de 2022

Wilson destaca empregos gerados em projetos aprovados no Codam

Em postagem no Twitter, Wilson Lima cita que 26 mil empregos foram gerados em três anos de seu mandato, por investimentos industriais aprovados no Codam.

16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (18)

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

16 de agosto de 2022

Sandra faz panfletagem na ‘Manaus Moderna’ e pede votos para Braga

Sandra é a primeira suplente do marido no Senado. Caso ele seja eleito governador, é ela quem assume a vaga, assim como ocorreu em 2015, quando Braga foi ministro.

16 de agosto de 2022

Silas garante apoio da Assembleia de Deus à reeleição de Wilson

O parlamentar federal e o irmão Jonathas Câmara, que preside a Ieadam, reuniram representantes da congregação dos 61 municípios do interior do Amazonas.

16 de agosto de 2022