fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

MDB cogita candidatura de Simone Tebet para presidência em 2022

Simone tem recebido destaque no andamento da CPI da Covid. A pré-candidatura ainda não é oficial, mas o nome já recebe apoio de vários líderes do partido.

19 de julho de 2021

Compartilhe

A pré-candidatura da líder da bancada feminina no Senado deve ser oficializada após a CPI da Covid (Foto: Agência Senado)

A pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República pode ser a aposta do MDB para 2022.

O nome da congressista tende a ser uma alternativa para quem busca uma “terceira via” e se livrar da polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e o atual, Jair Bolsonaro (sem partido).

A estratégia do MDB ao lançar possíveis candidatos a pouco mais de 1 ano das eleições é uma maneira de testar a viabilidade deles. Simone Tebet obteve destaque com o correr da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Covid.

No fim do ano passado, Simone buscou concorrer ao cargo de presidente do Senado, mas após a falta de apoio do partido optou por uma candidatura independente, e acabou derrotada por Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A pré-candidatura de Tebet deve ser oficializada próximo ao fim da CPI da Covid, em andamento no Senado, em que ela tem tido forte atuação. Os líderes do partido não querem confundir o desempenho da senadora na CPI com as eleições.

A candidatura de Tebet não é oficial, mas, segundo a Folha de São Paulo, é consenso entre vários grupos dentro da sigla. O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), presidente do partido, já confirmou publicamente que a senadora é uma das favoritas para representar o MDB.

Com informações da Folha de São Paulo

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Plínio questiona programa de demissões do Banco da Amazônia

De acordo com o senador, a situação desses profissionais tende a se agravar ainda mais diante da crise social e econômica que o País atravessa, provocada pela pandemia.

26 de maio de 2022

Câmara pode votar sobre venda direta de etanol aos postos de combustíveis

A Medida Provisória 1100/22 faz ajustes na tributação da comercialização de etanol para viabilizar a venda direta do combustível dos produtores ao varejo.

26 de maio de 2022

PL aciona Lula e o PT no TSE por campanha eleitoral antecipada

O PL questiona atos pró-Lula em eventos da CUT e do PSol onde teria havido infração eleitoral, já que a pré-campanha veda pedido explicito de votos e ataque a adversários.

26 de maio de 2022

Tribunal dos Povos encerra julgamento de Bolsonaro e sentença sai em julho

Tribunal internacional julga Bolsonaro por crimes contra a humanidade por meio dos atos do governo em relação à pandemia e os efeitos dela sobre os povos indígenas do País.

26 de maio de 2022

Ministério Público do AM investiga compra de combustíveis em Humaitá

MPAM iniciou apuração de irregularidades na compra de combustíveis e derivados pela Prefeitura de Humaitá após denúncia formalizada por cidadão do município.

26 de maio de 2022

Saiba quem é Simone Tebet, aposta para terceira via nas eleições presidenciais

Senadora escolhida pelo MDB para ser a candidata da terceira via na corrida à Presidência da República, Simone Tebet têm experiência no parlamento e no executivo.

26 de maio de 2022

Wilson Lima acompanha retomada das obras dos anéis viários Sul e Leste

Com 27 quilômetros, os anéis Viários Leste e Sul interligarão as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus, proporcionaram maior fluidez no tráfego de veículos.

25 de maio de 2022

Governo do AM destina R$ 2 mi a São Paulo de Olivença, Novo Airão e Anamã

Em Novo Airão, a construção do Parque Pinheiral, em uma área de 5014 m², proporcionará à população um local de caminhada ao ar livre, promovendo saúde e bem-estar.

25 de maio de 2022