Simone tem recebido destaque no andamento da CPI da Covid. A pré-candidatura ainda não é oficial, mas o nome já recebe apoio de vários líderes do partido.
A pré-candidatura da líder da bancada feminina no Senado deve ser oficializada após a CPI da Covid (Foto: Agência Senado)
A pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República pode ser a aposta do MDB para 2022.
O nome da congressista tende a ser uma alternativa para quem busca uma “terceira via” e se livrar da polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e o atual, Jair Bolsonaro (sem partido).
A estratégia do MDB ao lançar possíveis candidatos a pouco mais de 1 ano das eleições é uma maneira de testar a viabilidade deles. Simone Tebet obteve destaque com o correr da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Covid.
No fim do ano passado, Simone buscou concorrer ao cargo de presidente do Senado, mas após a falta de apoio do partido optou por uma candidatura independente, e acabou derrotada por Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
A pré-candidatura de Tebet deve ser oficializada próximo ao fim da CPI da Covid, em andamento no Senado, em que ela tem tido forte atuação. Os líderes do partido não querem confundir o desempenho da senadora na CPI com as eleições.
A candidatura de Tebet não é oficial, mas, segundo a Folha de São Paulo, é consenso entre vários grupos dentro da sigla. O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), presidente do partido, já confirmou publicamente que a senadora é uma das favoritas para representar o MDB.
Com informações da Folha de São Paulo
Leia mais: