O jovem vereador disse que a costura sinaliza que Amazonino Mendes comandará o partido, mas a operação ficará a cargo do ex-deputado federal Humberto Michiles.
O último cargo público ocupado por Michiles foi o de secretário municipal da Educação na gestão de Arthur Neto. Ele substituiu Pauderney Avelino (Foto: Reprodução)
O vereador Amon Mandel revelou, nesta quinta-feira (7), que o comando do União Brasil, partido formado a partir da fusão de PSL e DEM, ficará com o ex-governador Amazonino Mendes, mas exercido pelo ex-deputado federal Humberto Michiles.
“Este arranjo foi decidido, mas falta ainda ser oficializado”, contou Amon.
O vereador, eleito pelo Podemos no mesmo grupo de Amazonino Mendes, será o presidente Estadual da seção de Juventude do União Brasil e anunciou que se dedicará neste posto a projetos que fomentem a leitura e a participação dos jovens amazonenses na vida política do Amazonas.
O acerto final sobre o comando do União Brasil no Estado ainda está sendo costurado para acomodar lideranças como o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, oriundo do DEM; o deputado federal Delegado Pablo Oliva, do PSL; e o próprio Amon, ex-Podemos.
“Estes assuntos, como também a escolha do diretório municipal, só serão definidos após o registro oficial expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral”, disse o vereador.
O RealTime1 procurou Humberto Michiles, político experiente, já tendo cumprido mandatos de deputado federal, estadual e participado como secretário de gestões estaduais e municipais, mas até o momento não obteve resposta.
Na posição de comando no União Brasil, Michiles também passou a ser cotado para compor a futura chapa com Amazonino, já anunciado candidato ao Governo do Estado na eleição do próximo ano.
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia Mais: