O vereador confirmou que sua candidatura à uma das oitos vaga na Câmara dos Deputados é certa. Segundo ele, o trabalho para buscar apoio para viabilizar a vaga já iniciou.
Em 2020, Marcelo Serafim foi reeleito para o segundo mandato de vereador. Em 2007, o vereador exerceu o mandato de deputado federal pelo PSB até 2011 (Foto: Divulgação)
O líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcelo Serafim (PSB), negou que vai desistir de concorrer a uma das oitos cadeiras de deputado federal na Câmara, em Brasília.
Ao RealTime1, Marcelo Serafim disse que o seu plano número 1 é a reeleição do seu pai, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) e que continua trabalhando para montar estruturas para disputar a eleição de deputado federal.
“Não sei de onde saiu essa informação, mas ela não tem nada de verdade. Primeiro que a vaga da Assembleia Legislativa é do deputado Serafim e o meu foco número 1 é a reeleição dele. Então, zero de chance dessas possibilidade [desistência da Câmara]”, retrucou Marcelo Serafim.
De acordo com interlocutores próximos ao vereador ouvidos pela reportagem, Marcelo Serafim desistiria da disputa e, em seu lugar, entraria o ex-prefeito de Manaus, o deputado Serafim Côrrea.
Marcelo Serafim ascendeu ao posto de líder do prefeito no inicio da gestão de David Almeida. Na gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), o vereador também tinha postura governista.
Em 2006, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez, Marcelo Serafim obteve 92.241 votos, 6,62% dos votos válidos. Quando tentou se reeleger em 2010, Marcelo recebeu apenas 69.798 votos ou 4,56% dos votos válidos, não alcançando a reeleição.
Apesar de estar se cercando de apoio, a tarefa parece ser árdua para Marcelo Serafim, pois estima-se que, para este ano, um partido precise ter cerca de 175 mil votos para conseguir uma das oito cadeiras da Câmara.
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais: