fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Marcelo Serafim nega desistência em concorrer à Câmara dos Deputados

O vereador confirmou que sua candidatura à uma das oitos vaga na Câmara dos Deputados é certa. Segundo ele, o trabalho para buscar apoio para viabilizar a vaga já iniciou.

5 de janeiro de 2022

Compartilhe

Em 2020, Marcelo Serafim foi reeleito para o segundo mandato de vereador. Em 2007, o vereador exerceu o mandato de deputado federal pelo PSB até 2011 (Foto: Divulgação)

O líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcelo Serafim (PSB), negou que vai desistir de concorrer a uma das oitos cadeiras de deputado federal na Câmara, em Brasília.

Ao RealTime1, Marcelo Serafim disse que o seu plano número 1 é a reeleição do seu pai, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) e que continua trabalhando para montar estruturas para disputar a eleição de deputado federal.

“Não sei de onde saiu essa informação, mas ela não tem nada de verdade. Primeiro que a vaga da Assembleia Legislativa é do deputado Serafim e o meu foco número 1 é a reeleição dele. Então, zero de chance dessas possibilidade [desistência da Câmara]”, retrucou Marcelo Serafim.

De acordo com interlocutores próximos ao vereador ouvidos pela reportagem, Marcelo Serafim desistiria da disputa e, em seu lugar, entraria o ex-prefeito de Manaus, o deputado Serafim Côrrea.

Marcelo Serafim ascendeu ao posto de líder do prefeito no inicio da gestão de David Almeida. Na gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), o vereador também tinha postura governista.

Em 2006, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez, Marcelo Serafim obteve 92.241 votos, 6,62% dos votos válidos. Quando tentou se reeleger em 2010, Marcelo recebeu apenas 69.798 votos ou 4,56% dos votos válidos, não alcançando a reeleição.

Apesar de estar se cercando de apoio, a tarefa parece ser árdua para Marcelo Serafim, pois estima-se que, para este ano, um partido precise ter cerca de 175 mil votos para conseguir uma das oito cadeiras da Câmara.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022