fbpx

quinta, 18 de agosto de 2022

Marcelo Ramos pede apoio da Câmara para anular aumento de IOF

O aumento do Imposto sobre Operações Financeiras para custear Auxílio Brasil foi divulgado nesta sexta-feira (17), por meio de decreto assinado pelo presidente Bolsonaro.

17 de setembro de 2021

Compartilhe

Marcelo Ramos (à esquerda) e Bolsonaro (Fotos: Divulgação)

O vice-presidente da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, deputado federal Marcelo Ramos (PL), disse, no final da tarde desta sexta-feira (17), que a Câmara Federal precisa urgentemente aprovar um projeto de decreto legislativo para anular os efeitos de decreto publicado pelo governo federal hoje.

O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e traz as novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que incide sobre operações de crédito, câmbio e seguro ou relativas a títulos ou valores mobiliários.

As novas alíquotas valem para pessoas físicas e jurídicas e serão aplicadas no período de 20 de setembro até 31 de dezembro de 2021. O objetivo, segundo o governo federal, é elevar a arrecadação em R$ 2,14 bilhões para custear o Auxílio Brasil.

Para Marcelo Ramos, o novo decreto de Bolsonaro é uma maldade para o povo brasileiro.

“O IOF é um tributo que de forma transversal incide muito duramente no bolso da classe média e dos mais pobres. Ele incide sobre o empréstimo de servidores públicos e aposentados e o financiamento da casa própria. E mesmo nas operações com moeda estrangeira, ele acaba refletindo no preço da vacina, do medicamento, e mais uma vez atingindo o bolso dos mais pobres”, explica Ramos.

Confira o vídeo com o posicionamento de Marcelo Ramos sobre as novas alíquotas do IOF.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto de Lei na CMM quer evitar mudança no nome de ruas em Manaus

Vereador denuncia que as alterações servem apenas para suprir os interesses de políticos locais, que priorizam homenagens a familiares de agentes políticos.

17 de agosto de 2022

TRE-AM obriga apoiadores de Bolsonaro a retirarem outdoors contra Lula

Outdoors com propaganda eleitoral foram retirados, por decisão do TRE-AM, em Itacoatiara. A divulgação do conteúdo nesse tipo de mídia é vedada por Lei.

17 de agosto de 2022

Podcast ‘OBSERVATÓRIO POLÍTICO – Eleições 2022’ estreia nesta quinta

Primeiro programa da parceria RealTime1 e Comitê de combate à Corrupção do AM vai detalhar a "Carta de Compromisso" que os candidatos majoritários do Estado estão assinando.

17 de agosto de 2022

Confira o TOP5 dos parlamentares federais e estaduais nas redes sociais

O levantamento das 5 melhores performances de parlamentares federais e estaduais do Amazonas nas redes sociais está sendo feito semanalmente pelo RealTime1.

17 de agosto de 2022

Para 41%, Bolsonaro tem gestão negativa, aponta pesquisa Quaest

Avaliação da gestão de Bolsonaro oscilou pouco, dentro da margem de erro, em relação à pesquisa anterior da Quaest, quando 43% achavam negativa e 27%, positiva.

17 de agosto de 2022

No Amazonas, 19 candidatos levam títulos religiosos para o nome de urna

De acordo com a plataforma Divulgacand, as denominações "pastor" e "pastora" são as mais utilizadas pelos candidatos da comunidade evengélica, com 11 registros.

17 de agosto de 2022

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022