fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Marcelo diz que investida de Bolsonaro para tirá-lo da vice-presidência é retaliação

Para o vice-presidente da Câmara, o desejo de Bolsonaro é que ele troque o cargo pelo silenciamento nas questões envolvendo a Zona Franca de Manaus (ZFM).

8 de maio de 2022

Compartilhe

No dia 29, o ministro Alexandre de Moraes concedeu uma liminar ao deputado e oficiou o presidente da Câmara a se abster de acatar qualquer deliberação do PL que implique no afastamento ou substituição do deputado do Amazonas da Mesa Diretora (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PSD), reagiu à recente investida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para retirá-lo do cargo. Ao RealTime1, o parlamentar disse que a atitude de Bolsonaro é uma retaliação à atuação dele em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“O desejo do presidente é que eu troque a manutenção no cargo de vice por silenciar em relação a ZFM. “, afirmou.

Neste domingo (8), o jornal Folha de SP noticiou que o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) foi pressionado pelo partido de Bolsonaro, o PL, a retirar Marcelo da vice-presidência e tentar emplacar um deputado da legenda no posto.

Procurado, Marcelo Ramos reagiu:

“Eu não troco o futuro do meu Estado por cargos. Seguirei lutando pela ZFM, pelos empregos, pelas escolas, pelos hospitais, pela floresta, pelo futuro do Amazonas. Tenho uma liminar do ministro Alexandre de Moraes que impede que eles me tirem do cargo”, declarou o deputado ao RealTime1.

Marcelo foi eleito deputado pelo PL, mas por causa da entrada de Bolsonaro na sigla, no ano passado, Ramos deixou o partido com a carta de anuência do presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto.

No dia 29, o ministro Alexandre de Moraes concedeu uma liminar ao deputado e oficiou o presidente da Câmara a se abster de acatar qualquer deliberação do PL que implique no afastamento ou substituição do deputado do Amazonas da Mesa Diretora. O partido ainda pode recorrer.

Atualmente no PSD, comandando no Amazonas pelo senador Omar Aziz, Marcelo questionou o decreto de redução da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na esfera eleitoral e intercedeu junto a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por uma decisão favorável à Zona Franca de Manaus na questão do IPI, que veio nesta sexta-feira (6).

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022