fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Marcellus diz que CPI sofreu ‘pressão política’ com interesses eleitoreiros

Ex-secretário ressaltou que jamais se omitiu no combate à pandemia e disse ter consciência do trabalho árduo que, com os servidores da saúde, realizou para salvar vidas.

26 de outubro de 2021

Compartilhe

Marcellus Campêlo prestou depoimento à CPI no dia 15 de junho deste ano, esclarecendo fatos sobre a pandemia no Amazonas (Foto: Divulgação)

O ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, teve seu nome incluído, hoje (26), na versão final do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal.

Em suas redes sociais, Marcellus Campêlo fez questão de ressaltar que jamais se omitiu no combate à pandemia, no período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde do Amazonas e disse ter consciência do trabalho árduo que, com os milhares de servidores da saúde, realizaram para salvar vidas.

A inclusão de seu nome e do governador do Estado, Wilson Lima (PSC), teria sido uma condição do senador Eduardo Braga (MDB) para que ele seguisse o voto do grupo majoritário na CPI.

Braga é pré-candidato ao Governo do Amazonas e tem se mantido como um ferrenho crítico da gestão de Wilson Lima.

Ex-secretário se posiciona

Ao tomar conhecimento do fato, o ex-titular da Saúde emitiu uma nota oficial à imprensa onde defendeu sua gestão frente ao combate à pandemia do coronavírus e, mesmo dizendo respeitar o trabalho dos senadores da comissão, atribuiu a inclusão de seu nome no relatório a “interesses eleitoreiros”.

“Tenho total interesse em esclarecer os fatos e contribuo com depoimentos e documentos. Respeito o trabalho da CPI, mas ficou claro que o relatório final, com relação ao Amazonas, infelizmente, sofreu com pressão política, com claros interesses eleitorais”, destacou Marcellus.

Leia a nota na íntegra, abaixo:

Jamais me omiti no combate à pandemia, no período em que estive à frente da Secretaria de Saúde do Amazonas. Tenho consciência do trabalho árduo que, com os milhares de servidores da saúde, realizamos para salvar vidas.

Outros estados e até países inteiros enfrentaram dificuldades.

Lamento profundamente e me solidarizo com as famílias que perderam entes queridos.

Reitero que tenho total interesse em esclarecer os fatos e venho contribuindo para isso, com depoimentos e fornecimento de documentos. Assim continuarei para que a verdade prevaleça.

Agradeço a solidariedade de servidores da saúde que atuaram firmemente, até com perdas pessoais, contra a pandemia. Agradeço também o apoio que tenho recebido da família, colegas de trabalho e amigos que verdadeiramente me conhecem.

Respeito o trabalho da CPI, mas ficou claro que o relatório final, com relação ao Amazonas – infelizmente –, sofreu pressão política, com claros interesses eleitorais.

Marcellus Campêlo

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova PEC dos Precatórios

A PEC do senador Fernando Bezerra, que já passou pela Câmara dos Deputados, libera espaço fiscal em 2022 para o pagamento do programa social Auxílio Brasil.

1 de dezembro de 2021

Prazo para apresentação de emendas impositivas à LOA encerra hoje

O Governo estima o orçamento para o próximo ano fiscal em pouco mais de R$ 24 bilhões. Os deputados podem dispor de 1,2% da receita corrente líquida para emendas individuais.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Educação ignora pedidos do Sinteam e frustra educadores

Sindicato que representa a categoria dos profissionais da Educação diz que a comissão não deu retorno de ofícios protocolados ao longo do ano; reajuste é uma das pautas.

1 de dezembro de 2021

STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

A investigação que atinge o senador foi desidratada por decisões do STJ, que anulou a maior parte das provas colhidas em primeiro grau por considerar o juízo incompetente.

1 de dezembro de 2021

Deputados debatem prática de empinar moto como atividade desportiva

Deputada diz que o 'grau de moto' têm sido muitas vezes reprimido por agentes da polícia e por isso quer transformar a 'acrobacia' em esporte.

1 de dezembro de 2021

Destacando presença de deputados, Bolsonaro oficializa entrada no PL

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

30 de novembro de 2021

Plínio e Marcelo defendem emendas do relator e transparência na aplicação

Senador Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, defenderam o instrumento que possibilita liberação de recursos para o Estado e os municípios.

30 de novembro de 2021

Ministério Público do Amazonas vai investigar garimpagem no rio Madeira

MP-AM instalou inquérito civil público na última sexta-feira (26) para investigar "possíveis irregularidades" das balsas de garimpo que se amontoaram no Rio Madeira.

30 de novembro de 2021