terça-feira, 16 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Marcellus diz que CPI sofreu 'pressão política' com interesses eleitoreiros

Ex-secretário ressaltou que jamais se omitiu no combate à pandemia e disse ter consciência do trabalho árduo que, com os servidores da saúde, realizou para salvar vidas.
COMPARTILHE
Marcellus

O ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, teve seu nome incluído, hoje (26), na versão final do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal.

Em suas redes sociais, Marcellus Campêlo fez questão de ressaltar que jamais se omitiu no combate à pandemia, no período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde do Amazonas e disse ter consciência do trabalho árduo que, com os milhares de servidores da saúde, realizaram para salvar vidas.

A inclusão de seu nome e do governador do Estado, Wilson Lima (PSC), teria sido uma condição do senador Eduardo Braga (MDB) para que ele seguisse o voto do grupo majoritário na CPI.

Braga é pré-candidato ao Governo do Amazonas e tem se mantido como um ferrenho crítico da gestão de Wilson Lima.

Ex-secretário se posiciona

Ao tomar conhecimento do fato, o ex-titular da Saúde emitiu uma nota oficial à imprensa onde defendeu sua gestão frente ao combate à pandemia do coronavírus e, mesmo dizendo respeitar o trabalho dos senadores da comissão, atribuiu a inclusão de seu nome no relatório a “interesses eleitoreiros”.

“Tenho total interesse em esclarecer os fatos e contribuo com depoimentos e documentos. Respeito o trabalho da CPI, mas ficou claro que o relatório final, com relação ao Amazonas, infelizmente, sofreu com pressão política, com claros interesses eleitorais”, destacou Marcellus.

Leia a nota na íntegra, abaixo:

Jamais me omiti no combate à pandemia, no período em que estive à frente da Secretaria de Saúde do Amazonas. Tenho consciência do trabalho árduo que, com os milhares de servidores da saúde, realizamos para salvar vidas.

Outros estados e até países inteiros enfrentaram dificuldades.

Lamento profundamente e me solidarizo com as famílias que perderam entes queridos.

Reitero que tenho total interesse em esclarecer os fatos e venho contribuindo para isso, com depoimentos e fornecimento de documentos. Assim continuarei para que a verdade prevaleça.

Agradeço a solidariedade de servidores da saúde que atuaram firmemente, até com perdas pessoais, contra a pandemia. Agradeço também o apoio que tenho recebido da família, colegas de trabalho e amigos que verdadeiramente me conhecem.

Respeito o trabalho da CPI, mas ficou claro que o relatório final, com relação ao Amazonas – infelizmente –, sofreu pressão política, com claros interesses eleitorais.

Marcellus Campêlo

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

COMPARTILHE
CORTE DE CONTAS