sábado, 18 de maio de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Braga quer sabotar um governo que em 2 anos fez mais que ele, diz Wilson Lima

Wilson Lima destaca em uma das publicações que, sequer, foi investigado pela CPI e que a atitude de Braga já é 'velha conhecida' por parte dos amazonenses.
COMPARTILHE
Braga

Tão logo soube que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal incluiu seu nome na última versão do relatório a ser lido e votado no decorrer do dia de hoje (26), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), usou as redes sociais para se manifestar. Para ele, o senador Eduardo Braga (MDB) faz “picuinha” visando as eleições de 2022, onde se enfrentarão na disputa pelo Governo do Estado.

Wilson Lima destaca em uma das publicações que, sequer, foi investigado pela CPI e que a atitude de Braga já é ‘velha conhecida’ por parte dos amazonenses.

“Eduardo Braga está agindo da forma que os amazonenses já conhecem. À base de ameaça para incluir meu nome no relatório da CPI, prometendo não votar caso não consiga o que quer”, escreveu o governador.

Em seguida, ele destaca que o interesse do senador emedebista é eleitoreiro e que Braga faz ‘picuinha’ na tentativa de sabotá-lo.

“Seu interesse visa exclusivamente às eleições de 2022 e a razão da vida dele é tentar sabotar o meu governo, que vem fazendo mais em dois anos do que ele em 8. Deixa o trabalho falar, senador, e pare de picuinha”, completou o governador.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Braga, inclusive, eximiu-se de ler seu voto após parecer favorável á inclusão do nome de Wilson Lima – e do ex-secretpario de Saúde, Marcellus Campêlo – no relatório da CPI.

No entanto, a inclusão do nome do governador do Amazonas no relatório pode configurar o desrespeito a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabeleceu ser impossível uma CPI federal investigar chefes de estado.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

COMPARTILHE