fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Mandetta engrossa coro de quem quer 3ª via em 2022: #NemLulaNemBolsonaro

Ideia do ex-ministro da Saúde é defendida pelos governadores tucanos Eduardo Leite e João Doria. Por outro lado, Lula e Bolsonaro rechaçam a alternativa.

21 de julho de 2021

Compartilhe

Ex-ministro quer terceira via nas eleições presidenciais (Foto: Divulgação)

Usando a hashtag #NemLulaNemBolsonaro, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, usou o Twitter nesta quarta-feira (21), para defender uma terceira via para disputar o cargo de presidente da República em 2022.

Mandetta escreveu que o ex-presidente, Lula (PT), e o atual, Jair Bolsonaro (sem partido) precisam dessa polarização em torno do nome deles, os classificando como “pesadelo”.

“Bolsonaro e Lula querem te convencer de que não existe 3ª via. Eles precisam um do outro e estão com medo. Um terço dos brasileiros rejeita esse pesadelo e tem esperança em um futuro de respeito, diálogo, união e seriedade no combate à corrupção”, escreveu o ex-ministro na rede social.

Antes dele, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, já havia usado a mesma hashtag para também ironizar o possível segundo turno de 2022.

“Enquanto eles sonham em disputar as eleições entre si, o sonho dos brasileiros é que eles percam”, twittou o governador.

Outro líder tucano também destacou que o pleito tem e precisa de uma terceira via. Dizendo que “ninguém chuta cachorro morto”, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), escreveu que Lula e Bolsonaro querem roubar a esperança da população.

“se não existe 3ª via, não sei por que Lula e Bolsonaro estão se preocupando. Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança”.

Antônimos

Para Lula, não tem polarização na disputa de 2022. Em relação ao seu principal adversário, Bolsonaro, o petista frisa que há antônimos ganhando destaque na corrida pré-eleitoral.

“Não tem essa radicalização, de polarização. De um lado tem a democracia e do outro, o fascismo”, disse o ex-presidente, comentando ainda que o debate em torno de uma terceira via para a disputa “é uma invenção dos partidos que não têm candidatos”.

Já Bolsonaro confirma a polarização entre ele e Lula, dizendo ainda que “nenhum outro candidato vai agradar a população”.

Texto: Rosianne Couto, com informações do Poder 360

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021

Auxílios e soluções tributárias foram destaque na Aleam durante a pandemia

Apesar da baixa quantidade de projetos propostos diretamente pelos parlamentares sobre ajuda financeira, a maioria recebeu celeridade na aprovação na Assembleia Legislativa.

23 de julho de 2021