fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Luta de MMA entre prefeito e vereador do AM vira alvo do MPAM

Luta é investigada pelo MPAM que apura se houve improbidade administrativa e de infração político-administrativa por parte do Prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima.

11 de janeiro de 2022

Compartilhe

Prefeito e o ex-vereador Erineu Alves da Silva fizeram uma luta no dia 11 de dezembro de 2021 (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Borba, instaurou inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa supostamente praticados pelo Prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, na realização do 12º Evento de luta M.M.A 2021, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2021, na Quadra Poliesportiva Edvar Souza, no Município de Borba/AM. 

“Todos os meios legais para a investigação serão utilizados. Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas”, disse o Promotor de Justiça Marcelo de Salles Martins.

Em um ginásio lotado, o Prefeito que lutou e venceu, em decisão dividida, um desafeto político, o ex-vereador Erineu Alves da Silva. No mês de setembro de 2021, Erineu teria feito críticas à Administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou na cidade. A crítica chegou até o ringue de MMA (Artes Marciais Mistas).

O MPAM deu prazo de cinco dias para que o Prefeito preste informações sobre a regularidade de sua participação no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, bem como informe se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Aliança Lula e Alckmin está pavimentada para aliados, apesar de ruídos

Aliados acreditam que aliança entre Lula e Alckmin pode ser confirmada em fevereiro e que as divergências de pensamento estão sendo facilmente superadas em nome da campanha.

18 de janeiro de 2022

Sancionada Lei de transformação digital dos serviços públicos no AM

Com a Lei sancionada, os órgãos vinculados, direta ou indiretamente, ao Estado terão que trabalhar na modernização da administração pública, com o sistema digital.

18 de janeiro de 2022

Servidores do TCE-AM passam por testagem em massa para Covid-19

Além da testagem em massa, o conselheiro-presidente já havia determinado que servidores com mais de 60 anos ficassem em regime de home office até o dia 31 de janeiro.

17 de janeiro de 2022

Senado trabalha para barrar ‘aumentos desenfreados’ dos combustíveis

Omar Aziz disse que, no Senado, há dois Projetos de Lei em tramitação que visam conter os aumentos do diesel e da gasolina. Petrobras reajustou os valores em 44% no ano 2021.

17 de janeiro de 2022

Formação do União Brasil segue paralisada e indefinida também no Amazonas

Após três meses da anunciada fusão entre PSL e DEM para a formação do União Brasil, futuro maior partido do País deu poucos passos com vistas a eleição no Amazonas.

17 de janeiro de 2022

CMM mantém regime híbrido e adota home office para servidor com +60

O informativo da Casa legislativa também destacou que o acesso do público externo será restrito. No entanto, não foi informado o quantitativo de pessoas que será liberado.

17 de janeiro de 2022

Após o fim da Covid, Brasil vai encarar ‘pandemia’ de miséria e fome

Desigualdade social cresceu no País ao longo da pandemia de Covid-19 e hoje a renda dos 20 mais ricos equivale a mesma de 60% da população, diz relatório de ong.

17 de janeiro de 2022

Contrariando Lula, Bolsonaro sai em defesa de Reforma Trabalhista de Temer

Até não muito tempo atrás, Bolsonaro tentou aprovar uma minirreforma trabalhista. Maioria na bancada federal do Amazonas diz ser contra revogação da Reforma Trabalhista.

17 de janeiro de 2022