fbpx

domingo, 01 de agosto de 2021

Contas de Borba e outros 24 processos serão julgados pelo TCE nesta terça

Dentre os processos a serem apreciados pelo Pleno constam nove recursos de revisão, reconsideração e ordinários, de gestores que tentam recorrer de decisões da Corte.

21 de junho de 2021

Compartilhe

José Maria Mais foi prefeito de Borba no ano de 2016 e sua prestação de contas será julgada (Foto: Reprodução)

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará 25 processos nesta terça-feira (22), durante a 20ª Sessão Ordinária. A reunião plenária inicia às 10h e contará com transmissão ao vivo pelos perfis oficiais do Tribunal no YouTube, Facebook e Instagram.

Dentre os processos a serem apreciados pelo Pleno constam nove recursos de revisão, reconsideração e ordinários, de gestores que tentam recorrer de decisões emitidas pela Corte em sessões anteriores.

Serão julgadas três prestações de contas de gestores do Estado: José Maria Maia, prefeito do município de Borba em 2016; vereador Edilson Fonseca, então presidente da Câmara de Borba no ano de 2019, e o ex-presidente da Câmara de Humaitá em 2016, Raimundo Cruz.

Estarão sob análise, ainda, sete representações, quatro embargos de declaração, uma admissão de pessoal e uma tomada de contas.

A sessão plenária será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello. Participarão dela os conselheiros Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Presidente diz que eleição sem voto impresso será ‘farsa’ inaceitável

Presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado de 'motociata' em Presidente Prudente, criticou a urna eletrônica e ameaçou não aceitar o resultado da eleição.

31 de julho de 2021

Wilson celebra o ritmo da vacinação da população em 53 municípios

Governador Wilson Lima comemorou que o avanço da vacinação permitiu que 53 municípios já tenham vacinado ou estejam vacinando toda a população adulta alvo do PNI.

31 de julho de 2021

Vice do TRE-AM critica Bolsonaro e alerta para ‘clima de guerra’

Desembargador Jorge Lins falou ao RealTime1 sobre as acusações do presidente de eleições fraudadas e o clima de intranquilidade que elas trazem a paz social no País.

31 de julho de 2021

Pazuelo mentiu sobre o TrateCov na CPI, atesta análise do TCU

Conclusão dos técnicos do TCU desmente argumento apresentado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid de que a plataforma teria sido adulterada por hackers.

31 de julho de 2021

PF deve retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro

Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Inquérito apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal, buscando proteger os filhos.

31 de julho de 2021

Bolsonaristas promovem manifestação em apoio ao voto impresso

Grupo Conservador Amazonas espera reunir, neste domingo, na avenida das Torres, apoiadores da proposta defendida pelo presidente em transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

31 de julho de 2021

CPI vai analisar 28 requerimentos que envolvem amazonenses

Destaque na lista de requerimentos, está o pedido contra o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), a mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins.

31 de julho de 2021

MPAM recomenda exoneração de 35 servidores públicos em Itapiranga

A recomendação é dirigida à prefeita, ao presidente da Câmara Municipal e a agentes que detenham a atribuição de nomear e de exonerar ocupantes de cargos comissionados.

30 de julho de 2021