quinta-feira, 18 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Após pedido de Lula, João Pedro desiste de disputar Governo do AM pelo PT

O ex-senador agradeceu o apoio dado pelo PT, mas destacou que nesse momento a prioridade do partido é a retomada do projeto político através da eleição de Lula.
COMPARTILHE
João Pedro

Após insistências e reafirmações de que seria o candidato do PT ao Governo do Amazonas, o ex-senador João Pedro acabou desistindo da disputa. O petista destacou em suas redes sociais que há um ano começaram as discussões acerca da sua candidatura, agradecendo o apoio dado pela sigla.

João Pedro revelou que, com a aproximação do período eleitoral, o ex-presidente Lula fez um pedido e ele acabou retirando-se do processo.

”Em reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional, presidida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann […] o presidente Lula, que estava presente na reunião, fez um pedido para que retirássemos a nossa pré-candidatura, a fim de que se avancem articulações politicas, que fortalecerão o nosso projeto nacional”,

explicou João Pedro.

Ele reforçou que nunca se dissociou daquilo que chamou de ”meta maior”, que é a eleição de Lula em 2022.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

”Desta forma, por entendermos que nunca foi tão importante a eleição do presidente Lula […] decidimos, em comum acordo com os companheiros e companheiras que nos apoiaram nessa luta, retirar a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado”.

João Pedro não respondeu ao RealTime1 se irá disputar outro cargo dentro da sigla ainda no pleito desse ano.

No dia 19 de maio, o presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, já havia garantido ao RealTime1 que o PT não teria candidatura própria. Na época, o ex-senador afirmou que tinha direito de se lançar candidato e que iria tentar até quando fosse possível.

Agora, com a saída de João Pedro da disputa, o caminho fica livre para um diálogo entre Lula e o senador Eduardo Braga (MDB), que pode passar a ser o candidato do petista no Estado. Para isso, o MDB precisa liberar os diretórios estaduais para a construção de alianças regionais, sem determinar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

COMPARTILHE