fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Lideranças políticas falam em ‘união’ para levar Wilson à vitória

Nos discursos, além de citarem os programas desenvolvidos na atual gestão, as lideranças destacaram a capacidade que o governador tem em dialogar, 'mesmo que com a oposição'.

5 de agosto de 2022

Compartilhe

Governador conseguiu reunir 10 partidos em seu arco de alianças para as eleições deste ano (Foto: Divulgação)

Na convenção dos partidos União Brasil, Avante, PSC, Patriota e PRTB, realizada na noite de ontem (4), no Espaço Via Torres, não faltaram lideranças políticas para defender a continuidade da gestão Wilson Lima à frente do Executivo Estadual e dar apoio à reeleição do governador.

Nos discursos, além de citarem os programas desenvolvidos na atual gestão do Governo, as lideranças falaram da união dos partidos e mencionaram a capacidade que o governador tem em dialogar, mesmo com opositores.

“Estamos hoje aqui reunidos para dizer a todo o Amazonas que temos um candidato a governador que será eleito no dia 2 de outubro. Vamos trazer mais investimentos, mais empregos, vamos fazer o nosso povo mais feliz”, frisou Pauderney Avelino, candidato a deputado federal e presidente do União Brasil.

“Governador, eu estou aqui neste palanque porque tenho consciência que estou fazendo, em nome do Partido Liberal, a opção correta para melhorar a vida dos amazonenses. Você faz a política da verdade”, apontou Alfredo Nascimento, presidente do PL e candidato a deputado federal.

“Quero me colocar à disposição do governo estadual como uma ponte junto ao Governo Federal, e dizer que estamos aqui para defender a nossa Zona Franca de Manaus, a nossa BR-319, estamos para construir vetores alternativos na nossa economia”, disse coronel Menezes, candidato ao Senado pelo PL.

Ao todo, 42 prefeitos participaram da convenção e formalizaram apoio a Wilson Lima. Todos usavam uma camiseta onde se lia ‘Fechado com Wilson 44’.

“Hoje Manaus vive um novo momento. Muito do que está acontecendo em Manaus se deve à parceria do Governo com a Prefeitura. Hoje nós estamos unidos em uma nova geração de políticos”, destacou David Almeida, prefeito de Manaus e presidente do Avante.

“Nós temos 42 prefeitos no palco que vieram aqui, Wilson, dizer que estão com você. O que fez nós ficarmos ao seu lado, Wilson, foi a sua humildade”, afirmou Anderson Souza, prefeito de Rio Preto da Eva.

O deputado estadual Roberto Cidade, candidato à reeleição e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), enfatizou a integração dos partidos.

“Esse grupo que está aqui é o grupo que vai melhorar a vida dos amazonenses. É o grupo que faz a política do bem, a política correta, a política que vai fazer história”, disse Cidade.

O governador tem em seu arco de alianças 10 partidos políticos: UB, Avante, PTB, Patriota, PSC, PRTB, Progressista, PMN, PL e Republicanos.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022