Apoio de Melo a um majoritário dependerá do posicionamento dos pré-candidatos à principal pauta do ex-governador: a exploração reacional das riquezas do Amazonas.
José Melo. José Melo foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral Eleitoral (TSE) em 2017 por suposta compra de votos nas eleições de 2014 (Foto: Divulgação)
O diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Amazonas confirmou a candidatura do ex-governador José Melo a deputado estadual em 2022. Melo foi cassado em 2017, por suposta compra de votos nas eleições de 2014, mas já poderá concorrer nestas eleições. O ex-governador ainda avalia apoio a pré-candidatos ao Governo do Amazonas.
Ainda não há uma data definida para o lançamento de Melo e outros nomes do Pros que concorrerão na chapa de deputado estadual e federal pelo partido. O secretário geral da sigla, Angelo Reis Mike disse ao RealTime1 que, até maio, a sigla vai lançar oficialmente a candidatura de Melo.
Ao cassar José Melo e o então vice-governador Henrique Oliveira, em 2017, o Tribunal Superior Eleitoral Eleitoral (TSE), também tornou os dois inelegíveis por oito anos.
Nesta terça-feira (12), José Melo afirmou que a Justiça já autorizou a candidatura dele e de Henrique, que vai entrar na corrida pelo governo estadual.
Melo retorna à cena política para concorrer a um cargo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deixando de lado a disputa pelo Governo do Amazonas. Segundo o ex-governador, o apoio a outro candidato dependerá do posicionamento dos pré-candidatos à principal pauta dele: a exploração reacional das riquezas do Amazonas.
“Estou aguardando a posição dos candidatos sobre isso. Na Assembleia Legislativa, serão discutidas e aprovadas as leis sobre a Matriz Econômica Ambiental. É lá que quero contribuir”, disse.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: